Tipo de Tratamento: Terapias Complementares

Diferença Entre os Pré e os Probioticos para a Esclerose Múltipla

Os probióticos são micro-organismos vivos que, quando consumidos regularmente e em quantidades adequadas, podem trazer resultados positivos à saúde de quem os ingere, segundo a OMS. Eles promovem um aumento das bactérias boas no intestino e, ao mesmo tempo, impedem o crescimento de bactérias ruins, e assim eles conseguem manter equilíbrio da microbiota intestinal, o …

Diferença Entre os Pré e os Probioticos para a Esclerose Múltipla Leia mais »

Cuidados com o sono na esclerose múltipla

Sabia que o sono é um dos pilares mais importantes para manter a nossa saúde em dia? Uma noite de sono contínua e que te faça acordar descansado na manhã seguinte é muito importante para a manutenção de uma vida saudável. Mas se você tem muita insônia ou um sono interrompido, está na hora de …

Cuidados com o sono na esclerose múltipla Leia mais »

Dicas para Reduzir o Inchaço dos Corticoides

A inflamação é uma resposta natural do corpo para defesa de situações como lesões, infecções e a presença de substâncias estranhas. Porém na EM, o sistema imune não funciona de forma correta, e a resposta inflamatória prejudica seus próprios tecidos, causando rigidez, inchaço, calor, dor e sensibilidade em diferentes partes do corpo. Os remédios corticoides …

Dicas para Reduzir o Inchaço dos Corticoides Leia mais »

Como treinar a respiração profunda pode ajudar a gente a lidar com as nossas emoções?

Respirar profundamente é um conselho antigo. Quando inspiramos o ar e expiramos de forma lenta, nosso cérebro compreende que podemos (e devemos) relaxar. Esse efeito é quase imediato! No entanto, pode ser difícil não respirar de forma acelerada em situações estressantes ou de muita raiva, mesmo respirando fundo. Isso acontece porque a respiração profunda também …

Como treinar a respiração profunda pode ajudar a gente a lidar com as nossas emoções? Leia mais »

O LADO BOM DE TUDO

Oiê meus amoros e amoras múltiplos, espero que estejam todos bem. Por aqui continuamos na luta e estamos bem. Após o meu último post muitas coisas se transformaram em minha vida. Primeiro, devo lhes contar que a troca do antideprê não funcionou e acabei voltando para aquele que me sinto melhor. Segundo, troquei a profissional …

O LADO BOM DE TUDO Leia mais »

ESCLEROSE MÚLTIPLA E O CAMINHO DAS PEDRAS EMOCIONAL

Oiê meus amores, amoras e amoros múltiplos tudo bacaninha com vocês? Espero que estejam bem. Eu não estive numa fase boa nesses últimos meses, contei uma parte do que estava se passando nesse post http://www.avidacomesclerosemultipla.com.br/2019/03/um-trio-parada-dura-esclerose-multipla.html?m=1 Após fazer as ressonâncias magnéticas do crânio e da coluna cervical, tive uma surpresinha, a EM deu o ar da …

ESCLEROSE MÚLTIPLA E O CAMINHO DAS PEDRAS EMOCIONAL Leia mais »

E AGORA, SERA DEPRESSÃO?

Olá amigos múltiplos tudo bem? Bom, entramos em 2019, primeiramente gostaria de desejar muita força, coragem e resiliência para esse ano. Os “astros” nos avisam que teremos momentos tenebrosos. Já estamos tendo a infelicidade de vivenciar aquilo que eu mais temia na vida com Esclerose Múltipla, o caos instalado na distribuição de medicamentos. Eu recebi …

E AGORA, SERA DEPRESSÃO? Leia mais »

Viajando com Esclerose Múltipla

Olá Amigos Múltiplos! Eu estava com saudade de vocês, mas precisei desse tempinho para mim. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo na minha vida: INSS, doença do papis, fadiga e depressão e no meio disso tudo: viajando com Esclerose Múltipla por quase dois meses para o outro lado do planeta! Eu já contei pra vocês …

Viajando com Esclerose Múltipla Leia mais »