Desde 2012, temos como principal lema reunir pessoas e instituições relacionadas à causa, difundir o conhecimento sobre a Esclerose Múltipla e contribuir para o diagnóstico precoce. Trabalhamos para ser ponte de representação da perspectiva da pessoa que convive com EM com pesquisas na área, sobretudo, para envolvê-las nas tomadas de decisão sobre o custo de novas tecnologias em saúde e, assim, levando por meio da informação, apoio e acesso a qualidade de vida para as 35 mil pessoas que convivem com a Esclerose Múltipla*.

*dados do censo de 2012 IBGE

O diálogo é a ponte para que nenhuma pessoa precise conviver com uma doença autoimune sozinha. Desde o início, trabalhamos para nos conectar com múltiplas(os) amigas(os) em todo o brasil e ao redor do mundo, criando projetos e conteúdos, pontes e oportunidades, para que o diagnóstico seja uma oportunidade para ressignificar a vida com EM.

Apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doenças.

PAMELLA SAN MARTIN

PRESIDENTA DA AME

BRUNA ROCHA SILVEIRA

VICE-PRESIDENTA

GUSTAVO SAN MARTIN

DIRETOR EXECUTIVO

DR. DENIS BICHUETTI

CONSULTOR CIENTÍFICO - NEUROLOGISTA

DRA. RAQUEL VASSÃO ARAUJO

CONSULTORA CIENTÍFICA - NEUROLOGISTA

PAULA PRADO KFOURI

RELACIONAMENTO

GIULIA GAMBA

COMUNICAÇÃO

RENATA OTAVIANO

COMUNICAÇÃO

BEATRIZ BARBOSA

COMUNICAÇÃO

CLÁUDIO FERREIRA

COMUNICAÇÃO

CAMILA TUCHLINSK

COMUNICAÇÃO

VITÓRIA BERNARDES

CNS/COMUNICAÇÃO

MARINA VILLAS BÔAS BENTO

FINANCEIRO E RH

CAMILA GOUVEIA SHOJI

ADMINISTRATIVO

LEONARDO SODRÉ

EVENTOS

MAURÍCIO DURAN

CAPTAÇÃO DE NOVOS RECURSOS

VICTOR LUIZ BARRANCO PIRES DE ARAUJO

DIRETOR TESOUREIRO

MARCUS VINICIUS ESCARLATE DOS SANTOS

CONSELHO FISCAL

PAULO ARTUR SOUZA DE CAMARGO

CONSELHO FISCAL

GILMAR PAULO VONO

CONSELHO FISCAL

A AME trabalha para além do representar. Nosso desafio é aproximar a pessoa que convive com EM nas tomadas de decisões e nos processos de promoção de saúde e qualidade de vida. Desafiada a unir os agentes atuantes na luta por qualidade de vida e mais opções de acesso a pessoas com diferentes realidades sociais, culturais, econômicas e geográficas, a AME articula-se entre o 1o, 2o e 3o setor com atividades de Advocacy.

#Gratidão

Em 2019, fomos premiados pela segunda vez consecutiva como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, o maior prêmio da categoria no país, concedido pelo Instituto Doar, criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em benefício da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Receber esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação, amor e propósito, e você faz parte disso também.