AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Nutrição

A manutenção da boa saúde geral é muito importante para pessoas com algum distúrbio crônico: uma dieta bem balanceada e planejada ajudará a atingir esse objetivo. Embora não exista uma dieta da EM especial, o que e como você come pode fazer diferença em seu nível de energia, função da bexiga e intestino e saúde geral. Os especialistas em EM recomendam que as pessoas com esclerose múltipla cumpram as mesmas recomendações de dieta pobre em gorduras e fibras da American Heart Association e da American Cancer Society para a população em geral.

 

Desafios com dietas especiais

Diferentes dietas têm sido propostas como tratamentos, ou mesmo curas, para os sinais e sintomas da EM. A maioria das dietas consideradas como boas para pessoas com esclerose múltipla não foram submetidas a estudos rigorosos e controlados, e os poucos que foram avaliados produziram resultados mistos.

A maioria das alegações feitas para tratamentos dietéticos é baseada em relatos pessoais, e os benefícios relatados podem ser mudanças que poderiam ter ocorrido sem qualquer tratamento.

 

Fonte: National MS Society

Vitamina D

Estamos aprendendo muito sobre o papel que a vitamina D desempenha na EM. Mas ainda não sabemos se tomar suplementos de vitamina D podem ajudar a administrar a EM. Os pesquisadores estão trabalhando duro para entender completamente o vínculo entre a vitamina D e a EM para testar se a

Ler Mais