Atividades divertidas de verão em família sem sair de casa

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Não há dúvida de que o verão de 2021 será diferente dos verões anteriores. Onde você costuma passar essa época mantendo as crianças ocupadas com idas ao cinema e parques aquáticos, provavelmente não será uma opção dessa vez devido ao COVID-19 e ao distanciamento social. Claro que você quer ter certeza de manter sua família e outras famílias seguras, mas isso não significa que ainda não existam maneiras de se divertir. Experimente uma dessas emocionantes atividades de verão que são socialmente distantes e acessíveis. Quer você goste de explorar o ar livre, experimentar novos projetos de artesanato ou aprender novas habilidades, há atividades divertidas de verão que agradarão as crianças e toda a família. Diga olá a um verão de tempo de qualidade e novas atividades de aventura, mesmo que em casa!

 
Pratique suas habilidades de florista

Se você tem um jardim cheio de flores (ou uma floricultura local próxima, onde pode comprar flores baratas), tente montar alguns buquês. Mostre-os em sua casa ou deixe-os na varanda de seus amigos locais, que poderiam usar um pouco de cor para iluminar o dia.

 

Decore a calçada

Abra a caixa de giz e comece a trabalhar criando designs coloridos em sua calçada ou calçada. Desenhe designs criativos ou use o giz para jogar jogos como jogo da velha ou amarelinha.

 

Dance!

Coloque uma lista de reprodução com suas músicas favoritas e reúna a família para mostrar seus melhores movimentos.

 

Faça sorvete caseiro

Não há nada como sorvete frio em um dia quente de verão, e se você quer tornar sua experiência de sorvete mais única, experimente faze-lo você mesmo. Para uma receita fácil, sem açúcar ou ingredientes animais, opte por bananas congeladas! Basta você cortá-las em rodelas, colocar no freezer por pelo menos 6 horas e bater no liquidificador ou processador. Se quiser variar no sabor, você também pode incluir outras frutas, como morangos ou manga congelada.

 

Faça um tour virtual em um museu

Você pode não conseguir visitar pessoalmente, mas isso não significa que não possa aprender e ver algo novo em um passeio virtual por museu. Existem algumas opções disponíveis, como o Louvre e a Pinacoteca de São Paulo.

 

Pinte um quadro

Aproveite suas habilidades criativas para pintar um quadro e deixar a imaginação fluir!

 

Observe as estrelas em seu quintal ou janela

Deite na grama ou organize as cadeiras para sua primeira noite de observação das estrelas em família.

 

Plante!

A jardinagem não apenas ajuda as crianças a entender de onde vem seu alimento, mas também lhes dá uma grande sensação de realização ao ver algo que plantaram brotar e florescer.

 

Faça uma caça ao tesouro de fotos

Crie uma lista de itens que sua família ou amigos podem encontrar do lado de fora, como “algo vermelho” ou “três tipos de flores”. Quem tirar fotos da maioria dos itens da lista ganha!

 

Leia em companhia

Nos dias em que está muito quente ou chuvoso para brincar ao ar livre, encha de livros da biblioteca, aconchegue-se com uma pilha de cobertores e travesseiros e passe a tarde lendo.

 

Tenha “soluções de tédio” prontas para usar

Ponha fim a essa reclamação perene do verão enchendo um frasco com sugestões. Separe um pote de vidro ou de plástico e escreva em vários papéis algumas ideias de atividades para jogar o tédio pra lá. A imaginação é o limite: vale desde “fazer uma pista de obstáculos” a “descobrir quantos ossos existem no corpo humano”.

 

 

E ai, curtiu as dicas de atividades de verão em família? O que você vai escolher fazer primeiro? Conte pra gente nas nossas redes sociais!

 

 

Fonte: https://www.womansday.com/life/work-money/tips/g1212/summer-activities/

Tradução e adaptação: Redação AME/CDD

Explore mais

Sintomas

Fadiga: 9 dicas para você se sentir melhor

De acordo com a National Multiple Sclerosis Society (NMSS), cerca de 80 por cento das pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla sentirão fadiga em algum momento