AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Códigos de vestimenta no local de trabalho podem limitar as oportunidades para pessoas com deficiências, dizem os pesquisadores.

Códigos de vestimenta no local de trabalho podem limitar as oportunidades para pessoas com deficiências, dizem os pesquisadores.

Pesquisadores da Universidade do Missouri descobriram que a falta de roupas apropriadas destinadas a pessoas com deficiências, causadas por acidentes ou doenças crônicas como a esclerose múltipla (EM) , pode ser uma barreira à participação e a um sentimento de inclusão no local de trabalho.

Como a vestimenta no local de trabalho pode ser específica e oferecer poucas opções para os funcionários que não se encaixam nos tipos corporais “normais”, os trabalhadores com deficiência podem se sentir em desvantagem. Tais limitações podem afetar sua integração no local de trabalho, seu senso de autoconfiança e aumentar seus sentimentos de estigma em torno de sua deficiência, disseram os pesquisadores em um comunicado de imprensa .

“As pessoas com deficiência não são diferentes de qualquer outro consumidor que esteja procurando por roupas”, disse Kerri McBee Black, instrutora universitária e candidata a doutorado em administração de têxteis e vestuário, no comunicado. “Os consumidores querem roupas que expressem seu senso de estilo. Eles querem roupas que os façam se sentir confiantes. Infelizmente, a indústria de vestuário ainda tem que atender suficientemente a demanda por essa população ”.

McBee Black, junto com um professor associado do Missouri, Jung Ha-Brookshire, entrevistou pessoas com deficiências que procuraram ou estavam procurando emprego para identificar as barreiras enfrentadas no local de trabalho.

A equipe descobriu que a falta de roupas apropriadas, independentemente da deficiência, era um tema comum em todas as entrevistas.

Uma paciente com esclerose múltipla disse aos pesquisadores que ela procurava por roupas adaptáveis ​​que acomodassem sua bolsa de colostomia. Ela se esforçou para encontrar opções que a fizeram se sentir atraente, e essa falta de escolhas afetou sua confiança geral.

Outros participantes relataram desafios semelhantes em encontrar roupas adequadas ao trabalho. Na verdade, os dois pesquisadores relataram que as pessoas com deficiência muitas vezes optam por não se candidatar a determinados empregos porque sentem que não podem atender às expectativas associadas ao código de vestimenta do escritório.

“Ao longo das entrevistas, ouvimos dos participantes que as pessoas com deficiência querem trabalhar; no entanto, eles experimentam o público e o auto-estigma, ambos os quais minam sua confiança ”, disse McBee Black.

Encontrar roupas adaptáveis ​​não é fácil.

Fonte: Multiple Sclerosis News Today, traduzido livremente – Redação AME: https://bit.ly/2l2hc97

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS