Shot de Imunidade na Esclerose Múltipla

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Você gosta de um bom shot de imunidade? Se sim esse post é para você!
Muito cuidado ao fazer o uso de shots de imunidade, eles não são tudo isso que prometem e muito pelo contrário, podem piorar diversos sintomas, sistemas e órgãos!
Os shots de imunidade são propostos como uma medida fácil e rápida para aumenta-la e isso NÃO existe! Imunidade é algo que se constitui através de bons hábitos como alimentação saudável, atividade física regular, sono regulado e etc. Então não, tomar shot não aumenta a imunidade!
Segundo ponto os ingredientes utilizados nos shots são extremamente fortes podendo prejudicar a saúde dos dentes e do estômago. Como a maioria dos shots são a base de limão, gengibre, curcuma e etc esses ingredientes nas concentrações dos shots podem atrapalhar e muito a saúde dos dentes causando sensibilidades, redução do esmalte dos dentes e mudando o ph da boca e no estômago causando gastrites e até úlceras em casos mais graves.
Além disso, as concentrações de muitos dos ingredientes presentes nos shots NÃO possuem benefício algum, por exemplo a curcuma em shot não desempenha nenhum efeito anti-inflamatório, além de ser muito pouco a absorção dela é muito pequena e altas doses orais serão altamente perigosas.
Portanto não acreditem em tudo o que se vê ou lê em locais sem respaldo científico, você pode estar se prejudicando e pensa que está arrasando na imunidade!
Procure um profissional nutricionista capacitado que além de entender realmente o que é a EM te ensine a comer bem sempre e isso sim será o que te levará a ter uma boa imunidade e não tomar um shot dos milagres! Ah e não se esqueça que a prescrição é individualizada!

Explore mais

Ativismo e Direitos

Entenda novo PCDT de Esclerose Múltipla

O Governo Federal lançou uma consulta pública para a nova proposta de PCDT (Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas) de Esclerose Múltipla, na plataforma Participa +