AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Teste bem sucedido para vacina contra a EM

Teste bem sucedido para vacina contra a EM

Médicos estadunidenses definiram como bem-sucedido o primeiro teste com humanos de vacina baseada no DNA parágrafo contra a esclerose. Após os testes os pacientes tratados mostraram sinais de melhorias. O teste é um primeiro passo no caminho para a criação de um tratamento eficaz para esta doença degenerativa debilitante.

A vacina modera o funcionamento do sistema imunológico, que registra atividade excessiva em pessoas com EM. A doença é causada por um pequeno grupo de células do sistema imunológico que atacam o corpo comprometendo a grossa camada de mielina que cobre os nervos no sistema nervoso central. Acontecem vários ataques e os nervos são destruídos. A bainha de mielina é o que conduz os sinais nervosos passarem com velocidade. Médicos liderados por Amit Bar-Or, do Instituto Neurológico de Montreal, no Canadá, conceberam uma vacina que contém as cadeias de DNA. Eles fabricam mielina, no ensaio, se a vacina injetada em 30 pacientes durante lapsos de um, três, cinco e nove semanas, enquanto a outra metade recebeu também uma dose para reforçar o efeito da vacina, a qual foi administrada em três doses diferentes. Todos os pacientes estudados sofrem da forma mais comum da doença conhecida como reincidente remetente. Os sintomas da EM vêm e vão por longos períodos, ou podem agravar-se com períodos prolongados de remissão. Os médicos analisaram o sangue de pacientes para ver como eles tinham respondido aos seus sistemas imunológicos. Notaram uma diminuição na quantidade de células que atacam o sistema imunológico e a mielina, e nos níveis de anticorpos comprometidos com o processo da doença. Os cientistas mostraram-se animados com os resultados, mas advertiram que não deve-se exagerar nessas testes. “Nós mostramos neste primeiro teste de uma vacina humana que essa abordagem é certa e é bem tolerada”, a equipe escreveu que está começando agora a 12 meses com 290 pacientes. Se for bem sucedido, poderia conduzir o caminho para o estudo de outras vacinas baseadas em DNA parágrafo, ajudando também na cura de outras doenças como a diabetes do tipo 1 e artrite reumatóide.

Avempo. Traduzido livremente.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.