A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu à empresa farmacêutica AbbVie autorização de comercialização para daclizumab (Zimbryta).
A empresa AbbVie farmacêutica – sediada em Illinois, Estados Unidos – informou que recebeu aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em relação ao daclizumab (comercializado sob o nome Zimbryta), uma droga para o tratamento de formas reincidentes de EM na União Europeia.
A aceitação de comercialização do medicamento foi confirmada e apresentada todas as informações necessárias e marca o início do processo de revisão pelo Comite dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA.
O pedido de autorização de introdução no mercado incluídos os resultados de dois ensaios clínicos, em que foram administradas as novas doses de droga 150 mg por via subcutânea a cada quatro semanas para as pessoas com esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR).
“Estamos determinados a disponibilizar no mercado medicamentos que melhorem a vida dos pacientes, e a validação do pedido de autorização de comercialização de daclizumab pela EMA é um importante passo para este objetivo no caso do tratamento da EM”, disse o vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento e diretor científico da AbbVie, Dr. Michael Severino.
http://miradaprofesional.com. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.