Novo medicamento para a esclerose múltipla aprovado na Europa

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu à empresa farmacêutica AbbVie autorização de comercialização para daclizumab (Zimbryta).
A empresa AbbVie farmacêutica – sediada em Illinois, Estados Unidos – informou que recebeu aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em relação ao daclizumab (comercializado sob o nome Zimbryta), uma droga para o tratamento de formas reincidentes de EM na União Europeia.

A aceitação de comercialização do medicamento foi confirmada e apresentada todas as informações necessárias e marca o início do processo de revisão pelo Comite dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA.

O pedido de autorização de introdução no mercado incluídos os resultados de dois ensaios clínicos, em que foram administradas as novas doses de droga 150 mg por via subcutânea a cada quatro semanas para as pessoas com esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR).

“Estamos determinados a disponibilizar no mercado medicamentos  que melhorem a vida dos pacientes, e a validação do pedido de autorização de comercialização de daclizumab pela EMA é um importante passo para este objetivo no caso do tratamento da EM”, disse o vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento e diretor científico da AbbVie, Dr. Michael Severino.

http://miradaprofesional.com. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Ativismo e Direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Carteirinha da AME

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica, autoimune, desmielinizante, inflamatória, que afeta o sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal). A maioria dos sintomas da EM são invisíveis, como o embaçamento da visão, formigamentos e perda da sensibilidade em determinada região do corpo, alterações urinárias e a fadiga – o sintoma mais comum da doença.

Além da dificuldade em lidar com sintomas que as pessoas ao redor não enxergam, há ainda o agravante de que 80% dos brasileiros não conhecem a Esclerose Múltipla. O que traz ainda mais desafios para o dia a dia da pessoa diagnosticada, que enquanto convive com a condição, precisa combater o preconceito e a desinformação, além de lutar para ter os seus direitos garantidos.
Pensando nisso, criamos a Carteirinha AME – um documento de identificação para que a pessoa com EM consiga comprovar em diversos estabelecimentos que possui Esclerose Múltipla e garantir os seus direitos.

Ativismo e Direitos

Aposentadoria por incapacidade na Esclerose Múltipla

Podem surgir algumas dúvidas quando o assunto é aposentadoria por invalidez para pessoas que convivem com Esclerose Múltipla (EM). Afinal, existem diferentes critérios e carências