AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Novo medicamento para Esclerose Múltipla aprovado na Europa

Novo medicamento para Esclerose Múltipla aprovado na Europa

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu à empresa farmacêutica AbbVie autorização de comercialização para daclizumab (Zimbryta).
A empresa AbbVie farmacêutica – sediada em Illinois, Estados Unidos – informou que recebeu aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em relação ao daclizumab (comercializado sob o nome Zimbryta), uma droga para o tratamento de formas reincidentes de EM na União Europeia.

A aceitação de comercialização do medicamento foi confirmada e apresentada todas as informações necessárias e marca o início do processo de revisão pelo Comite dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA.

O pedido de autorização de introdução no mercado incluídos os resultados de dois ensaios clínicos, em que foram administradas as novas doses de droga 150 mg por via subcutânea a cada quatro semanas para as pessoas com esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR).

“Estamos determinados a disponibilizar no mercado medicamentos  que melhorem a vida dos pacientes, e a validação do pedido de autorização de comercialização de daclizumab pela EMA é um importante passo para este objetivo no caso do tratamento da EM”, disse o vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento e diretor científico da AbbVie, Dr. Michael Severino.

Fonte: http://miradaprofesional.com. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta