AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

#DicaDeAmigo: como escolher o repelente ideal

#DicaDeAmigo: como escolher o repelente ideal

A grande variedade de repelentes existentes no mercado oferece uma formulação composta por ativos recomendados de acordo com a idade. Segundo Bel Takemoto, dermatologista membro titular das Sociedades Brasileira de Dermatologia (SBD) e Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), para se proteger da picada de mosquitos é necessário passar o produto e reaplicar conforme instruções do fabricante.

Bel comenta sobre alguns exemplos de princípios ativos, como Icaridin ou Picaridin, IR 3535 e DEET (dietiltoluamida), nos quais o tempo de ação também é diversificado. “Embora seja possível contar com a proteção dos repelentes, é importante adotar medidas simples e eficazes, como instalar telas em portas e janelas da casa onde mora, além de utilizar roupas que cubram braços e pernas, para manter o mosquito bem longe”, conclui.

*Por Kelly Miyazzato | Foto Shutterstock | Agradecimentos à Bel Takemoto, dermatologista membro titular das Sociedades Brasileira de Dermatologia (SBD) e Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Revista Viva Sa̼de Р16/02/2016.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *