AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Conheça 9 energéticos naturais

Conheça 9 energéticos naturais

Na época do Carnaval, é preciso de muita energia para aproveitar todos os dias (e noites) de folia com pique total. Mas o consumo de energéticos combinados ao álcool pode trazer diversos danos à saúde. Por isso, separamos 9 energéticos naturais para você, mais saudáveis e baratos do que os energéticos artificiais e estimulantes.

Confira:

  1. Aveia: fornece carboidratos, que se transformam em energia, aos poucos, além de ser rico em vitaminas e minerais, especialmente vitaminas do complexo B.
  2. Maca peruana: esta raiz dos Andes ficou famosa por aqui, pois dá mais disposição, revigora e aumenta a libido. Perfeita para o Carnaval, não?
  3. Geleia real: rica em vitaminas do complexo B, a geleia real ajuda na produção de energia, nos deixando muito mais dispostos e pra cima. Além disso, dá uma força para nosso sistema imunológico.
  4. Pólen: fonte de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e hormônios vegetais, é utilizado desde a antiguidade para aumentar a força e vitalidade.
  5. Chia: A chia é rica em gorduras do ômega 3, cálcio, ferro, magnésio, potássio, proteínas e fibras. Antigos povos do México chamados Tarahumaras, famosos por correr muito, consumiam uma bebida feita com chia, que é utilizada até hoje como bebida energética natural.
  6. Guaraná em pó: não estamos falando do refrigerante e nem do xarope de guaraná, o extrato de guaraná em pó é um energético natural, fonte de cafeína, que dá mais pique e disposição.
  7. Chá mate: refrescante, o chá mate gelado também é um energético natural, por ser naturalmente fonte de cafeína, além de substâncias antioxidantes. Opte por preparar em casa, com limão, adoçando com mel ou açúcar demerara.
  8. Spirulina: uma alga fonte de proteínas, vitaminas e clorofila, ajuda a oxigenar o sangue e dar mais energia.
  9. Chocolate amargo: os chocolates 50% e 70% cacau são ricos em cafeína e teobromina, substâncias que te darão mais pique e energia por mais tempo. Quanto maior teor de cacau, mais duradouro será o efeito.

https://catracalivre.com.br – 08/02/2016. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *