Alimentos que ajudam no combate à dor

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Todos nós sabemos como uma dieta saudável é importante e ajuda no bem-estar. Mas você sabia que o uso de certos alimentos pode ter um impacto real sobre os seus níveis de dor? Uma dieta saudável pode, portanto, ser uma ótima maneira de complementar os seus medicamentos como uma forma de gerir a sua dor.

Então, o que você deve incluir? Pesquisamos o assunto e trouxemos uma lista de dez grandes produtos alimentícios que não são apenas saudáveis, mas também funcionam como uma grande arma na guerra contra a dor.

1) Cerejas parecem ser o alimento número um na lista de muitos nutricionistas. Cerejas contêm uma substância química chamada antocianina, que pode reduzir a dor e inflamação. A cereja é especialmente recomendada, mas o extrato de cereja também é recomendado.

2) Açafrão também é ótimo para dor.

3) Nozes. Ambas as nozes frescas e óleos de nozes são ricos em óleos ômega que ajudam na luta contra a dor.

4) Salmão e outros peixes oleosos. Pelas mesmas razões das nozes.

5) Gengibre. Acontece que o gengibre pode ter propriedades semelhantes ao ibuprofeno. Você também pode usar o chá de gengibre se for da sua preferência.

6 ) O iogurte, é um ótimo aliado na luta contra a dor causada pela síndrome do intestino irritável. Isso se deve às bactérias contidas no iogurte vivo.

7) Café. Boa notícia para os fãs de café expresso. Vasos sanguíneos dilatados podem causar dores de cabeça que por sua vez podem ser estreitados pela cafeína. Ele também pode amplificar os efeitos de outros medicamentos para a dor.

8) Pimenta vermelha. A capsaicina (ingrediente ativo) simula nossas terminações nervosas e isso ajuda a parar alguns dos produtos químicos que causam a dor.

9) O chá verde. O chá verde ajuda a reduzir a dor por ser um anti-inflamatório.

10) Vinho. Esta é uma grande notícia, pelo menos para mim. O resveratrol presente no vinho (e , de fato, nas uvas) opera de uma forma não muito diferente à aspirina. Uhul!

 

http://patienttalk.org/foods-that-can-fight-pain-how-your-diet-can-change-your-pain-levels/. Imagem: Alexandre Reis.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre