Alimentos que ajudam no combate à dor

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Todos nós sabemos como uma dieta saudável é importante e ajuda no bem-estar. Mas você sabia que o uso de certos alimentos pode ter um impacto real sobre os seus níveis de dor? Uma dieta saudável pode, portanto, ser uma ótima maneira de complementar os seus medicamentos como uma forma de gerir a sua dor.

Então, o que você deve incluir? Pesquisamos o assunto e trouxemos uma lista de dez grandes produtos alimentícios que não são apenas saudáveis, mas também funcionam como uma grande arma na guerra contra a dor.

1) Cerejas parecem ser o alimento número um na lista de muitos nutricionistas. Cerejas contêm uma substância química chamada antocianina, que pode reduzir a dor e inflamação. A cereja é especialmente recomendada, mas o extrato de cereja também é recomendado.

2) Açafrão também é ótimo para dor.

3) Nozes. Ambas as nozes frescas e óleos de nozes são ricos em óleos ômega que ajudam na luta contra a dor.

4) Salmão e outros peixes oleosos. Pelas mesmas razões das nozes.

5) Gengibre. Acontece que o gengibre pode ter propriedades semelhantes ao ibuprofeno. Você também pode usar o chá de gengibre se for da sua preferência.

6 ) O iogurte, é um ótimo aliado na luta contra a dor causada pela síndrome do intestino irritável. Isso se deve às bactérias contidas no iogurte vivo.

7) Café. Boa notícia para os fãs de café expresso. Vasos sanguíneos dilatados podem causar dores de cabeça que por sua vez podem ser estreitados pela cafeína. Ele também pode amplificar os efeitos de outros medicamentos para a dor.

8) Pimenta vermelha. A capsaicina (ingrediente ativo) simula nossas terminações nervosas e isso ajuda a parar alguns dos produtos químicos que causam a dor.

9) O chá verde. O chá verde ajuda a reduzir a dor por ser um anti-inflamatório.

10) Vinho. Esta é uma grande notícia, pelo menos para mim. O resveratrol presente no vinho (e , de fato, nas uvas) opera de uma forma não muito diferente à aspirina. Uhul!

 

http://patienttalk.org/foods-that-can-fight-pain-how-your-diet-can-change-your-pain-levels/. Imagem: Alexandre Reis.

Explore mais

Ativismo e Direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Carteirinha da AME

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica, autoimune, desmielinizante, inflamatória, que afeta o sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal). A maioria dos sintomas da EM são invisíveis, como o embaçamento da visão, formigamentos e perda da sensibilidade em determinada região do corpo, alterações urinárias e a fadiga – o sintoma mais comum da doença.

Além da dificuldade em lidar com sintomas que as pessoas ao redor não enxergam, há ainda o agravante de que 80% dos brasileiros não conhecem a Esclerose Múltipla. O que traz ainda mais desafios para o dia a dia da pessoa diagnosticada, que enquanto convive com a condição, precisa combater o preconceito e a desinformação, além de lutar para ter os seus direitos garantidos.
Pensando nisso, criamos a Carteirinha AME – um documento de identificação para que a pessoa com EM consiga comprovar em diversos estabelecimentos que possui Esclerose Múltipla e garantir os seus direitos.

Ativismo e Direitos

Aposentadoria por incapacidade na Esclerose Múltipla

Podem surgir algumas dúvidas quando o assunto é aposentadoria por invalidez para pessoas que convivem com Esclerose Múltipla (EM). Afinal, existem diferentes critérios e carências