Conheça 5 Vitaminas Essenciais para a Esclerose Múltipla

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Antes de qualquer coisa eu preciso te falar que todas as vitaminas são essenciais você tendo ou não esclerose múltipla, entretanto eu fiz um acoplado com algumas delas para facilitar sua compreensão.

Vitamina D: Chamada de calciferol, suas funções são regular a expressão de genes que melhorarão o transporte de cálcio, aumentam a diferenciação celular, possui também propriedades imunomoduladoras que podem alterar respostas a infecções. As fontes de vitamina D são principalmente advindas de origem animal.

Vitamina E: Chamada de Tocoferol é o principal antioxidante da membrana celular que consegue inibir a ação de radicais livres e assim possui uma incrível ação antioxidante e para ser absorvida precisa de gordura por ser solúvel em gorduras.

Vitamina A: Chamada de retinol é responsável em iniciar o impulso nervoso, auxiliam no processo visual através das opsinas, produção de muco, resistência a infecções mediadas pela ação moduladora da resposta imune e por se tratar de uma vitamina que auxilia a resposta imune precisamos manter os níveis dessa vitamina sempre equilibrados.

Vitamina C: Chamada de ácido ascórbico, tem como funções ser cofator de enzimas, biossíntese de colágeno, participa do processo de produção de energia através de ATP, síntese hormonal, conversão de colesterol em ácidos biliares, além de fazer parte da linha de defesa do organismo.

Vitaminas do Complexo B: Cada uma das vitaminas desempenham funções ligadas direta ou indiretamente com o sistema nervoso central, portanto todas são absolutamente necessárias, além disso elas ainda desempenham diversas outras funções importantíssimas.

Você sabia que essas vitaminas eram importantes? Então o que acha de inserir essas vitaminas na sua rotina alimentar?

Explore mais

Inspirações

SEM PRESSÃO A EM SE COMPORTA MELHOR

Oie meus queridos amores múltiplos, como vocês estão? Estou um pouco ausente dos blogs, desse espaço que tanto amo escrever, do meu cantinho abandonado avidacomesclerosemultipla.com.br,