Garotinha com deficiência física aprende a andar com a ajuda de seu cão

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

A americana Bella Burton, de Woburn, Massachusetts, possui Síndrome de Morquio, uma rara deficiência genética que afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. Com apenas 10 anos de idade, a garota lida com esta dificuldade desde os dois. Ela já passou por 9 cirurgias e várias sessões de fisioterapia, mas foi com o auxílio de seu cão George, da raça Great Dane, que Bella pôde dar seus primeiros passos.

O cachorro possui uma altura favorável à garota, que andava de muletas e cadeira de rodas, e foi treinado pelo Service Dog Project, organização que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com deficiência física.

George começou a acompanhar Bella no ano passado, fornecendo auxílio para a garota se locomover, além de melhorar sua autoestima.

A garota passou a fazer transfusões de enzimas em 2014 e seu desempenho tem demonstrado avanços. Bella conta que George tornou-se seu melhor amigo: “Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”. O companheiro está com Bella em todos os momentos; desde a escola até a hora de dormir.

Em dezembro, George será homenageado numa cerimônia pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina.

Clique aqui e conheça mais sobre essa linda história! <3 🙂

Fonte: http://ester.org.br – 23/11/2015. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre