Garotinha com deficiência física aprende a andar com a ajuda de seu cão

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

A americana Bella Burton, de Woburn, Massachusetts, possui Síndrome de Morquio, uma rara deficiência genética que afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. Com apenas 10 anos de idade, a garota lida com esta dificuldade desde os dois. Ela já passou por 9 cirurgias e várias sessões de fisioterapia, mas foi com o auxílio de seu cão George, da raça Great Dane, que Bella pôde dar seus primeiros passos.

O cachorro possui uma altura favorável à garota, que andava de muletas e cadeira de rodas, e foi treinado pelo Service Dog Project, organização que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com deficiência física.

George começou a acompanhar Bella no ano passado, fornecendo auxílio para a garota se locomover, além de melhorar sua autoestima.

A garota passou a fazer transfusões de enzimas em 2014 e seu desempenho tem demonstrado avanços. Bella conta que George tornou-se seu melhor amigo: “Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”. O companheiro está com Bella em todos os momentos; desde a escola até a hora de dormir.

Em dezembro, George será homenageado numa cerimônia pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina.

Clique aqui e conheça mais sobre essa linda história! <3 🙂

Fonte: http://ester.org.br – 23/11/2015. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Ativismo e Direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Carteirinha da AME

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica, autoimune, desmielinizante, inflamatória, que afeta o sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal). A maioria dos sintomas da EM são invisíveis, como o embaçamento da visão, formigamentos e perda da sensibilidade em determinada região do corpo, alterações urinárias e a fadiga – o sintoma mais comum da doença.

Além da dificuldade em lidar com sintomas que as pessoas ao redor não enxergam, há ainda o agravante de que 80% dos brasileiros não conhecem a Esclerose Múltipla. O que traz ainda mais desafios para o dia a dia da pessoa diagnosticada, que enquanto convive com a condição, precisa combater o preconceito e a desinformação, além de lutar para ter os seus direitos garantidos.
Pensando nisso, criamos a Carteirinha AME – um documento de identificação para que a pessoa com EM consiga comprovar em diversos estabelecimentos que possui Esclerose Múltipla e garantir os seus direitos.

Ativismo e Direitos

Aposentadoria por incapacidade na Esclerose Múltipla

Podem surgir algumas dúvidas quando o assunto é aposentadoria por invalidez para pessoas que convivem com Esclerose Múltipla (EM). Afinal, existem diferentes critérios e carências