Coisas que podem acontecer quando você muda o medicamento para Esclerose Múltipla
Listamos algumas das maneiras como a troca de medicamento pode impactar em sua qualidade de vida
Listamos algumas das maneiras como a troca de medicamento pode impactar em sua qualidade de vida
Estou angustiada com uma decisão importante, que está me deixando maluca. Normalmente, tomo decisões rapidamente, mas essa é difícil. Coloquei meu “chapéu de pensamento”, tentando analisar minhas opções de um ponto de vista científico. Infelizmente, minha ansiedade entra em cena e meu chapéu voa para longe. Deixem-me explicar. Meu diagnóstico de Esclerose Múltipla foi em …
Conitec aprova a incorporação da Cladribina oral para tratamento de Esclerose Múltipla Remitente-Recorrente Altamente Ativa
Como parte do compromisso da AME em trazer conteúdos de qualidade, cheios de informação para o público que vive com Esclerose Múltipla, publicamos uma variedade de e-books sobre diferentes aspectos pertinentes à comunidade da EM. Estes livros trazem material completo sobre temas específicos, relacionados a qualidade de vida com EM, saúde física e mental, acesso …
Estudantes de medicina do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, se reuniram para conversar sobre sexualidade e EM
Com o objetivo de combater a desinformação a AME produziu neste Agosto Laranja o e-book “Fact-checking: Manual de como falar de Esclerose Múltipla na internet”.
Com a internet e redes sociais as últimas notícias sobre esclerose múltipla se espalham rapidamente. Como qualquer pessoa pode publicar na web, os leitores devem ser cautelosos. Muitos recursos de saúde online são úteis, mas outros podem apresentar informações imprecisas ou enganosas, por isso é importante encontrar fontes confiáveis. Ao avaliar notícias e informações de …
Notícias falsas de saúde podem causar danos reais. Veja como identificar a diferença entre histórias falsas e informações verificadas.
Conheça a história de Marina que convive com Esclerose Múltipla e como ela cuidou da saúde mental durante gestação
O medicamento incorporado no ROL da ANS é indicado para tratamento de pacientes adultos com Esclerose Múltipla recorrente, que falharam ou que têm contraindicação ao uso de natalizumabe