Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Oi queridos, tudo bem?

Comigo tudo bem. Chegando com as energias renovadas depois do 2° Encontro de Blogueiros de EM, que foi em São Paulo no último final de semana. Lá nós lançamos a nossa campanha para o Dia Nacional de Conscientização da EM. E é sobre ela que eu gostaria de falar hoje. 

Quando pensávamos em uma campanha para esse ano, pensávamos na hashtag #juntossomosmaisfortes… pensávamos em como essa não é apenas uma hashtag, mas uma verdade incontestável. Sim, é verdade que existem pessoas que nos deixam pra baixo e que nos deixam mais fracos. Mas com as redes sociais, com a internet, com nosso poder de comunicação, a gente consegue encontrar rapidamente pessoas como a gente, para juntos sermos mais fortes.

Mas nós precisávamos de mais que isso. Porque isso a gente já sabia. Já tinha dito. Já tinha comprovado na segunda maior consulta pública que esse país já teve. 

E foi aí que pensamos na união. Porque não basta nos encontrarmos e sabermos que existimos se não houver união. E o que nos une?

Essa foi a pergunta que me fiz. Essa é a pergunta que me fazem sempre que digo que tenho EM e sou casada com alguém com EM. Quando me perguntam porque eu vivo colada na minha família o tempo todo. Quando me perguntam como eu consigo deixar tudo de lado quando algum amigo precisa.

Não me perguntam exatamente o que me une a essas pessoas, mas se o que faz essa união é a EM. Afinal, o Jota tem EM, eu preciso da minha família e amigos porque tenho EM… mas não. Não é a EM que nos une.

A EM nos afeta. Afeta a mim e a todos que estão a minha volta. O fato dela me afetar me fez conhecer pessoas que eu jamais conheceria, é verdade. Então a EM nos afeta, e muito. Mas o que nos une, o que nos mantém unidos, é o AFETO.

E foi assim que surgiu essa campanha, a partir daquilo que nos mantém fortes e unidos: o AFETO.

Porque LEALDADE e APOIO transformam nossa realidade.

Porque SEGURANÇA e DEDICAÇÃO transformam nossa realidade.

Porque AMOR e CUMPLICIDADE transformam nossa realidade.

E porque todas essas demonstrações de afeto nos afeta transformando nossa realidade.

Não deixe de participar da campanha. Entre no nosso face, compartilhe nossos cartões com as pessoas que transformam a sua realidade também. Imprima, escreva, compartilhe. Porque #juntossomosmaisfortes.

Até mais

Bjs

p.s.: não perca a agenda de eventos do Dia Nacional! Eu e o Jota estaremos no Hospital Moinhos de Vento, sábado de manhã, participando do III Simpósio de EM. A programação tá imperdível. Depois conto como foi. 

Explore mais

Emoções

Sobrevivendo

por Suzana Gonçalves Procuro palavras para descrever este último ano, mas elas me faltam. Vivendo na linha tênue das emoções, o medo rondando a minha

Ativismo e Direitos

Devemos continuar com a nossa participação social

Olá meus queridos espero que estejam bem na medida do possível, diante de uma situação tão penosa. Aqui estou, meus amados amores múltiplos, pensando nas