Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Oi queridos, tudo bem?

Comigo tudo bem. Chegando com as energias renovadas depois do 2° Encontro de Blogueiros de EM, que foi em São Paulo no último final de semana. Lá nós lançamos a nossa campanha para o Dia Nacional de Conscientização da EM. E é sobre ela que eu gostaria de falar hoje. 

Quando pensávamos em uma campanha para esse ano, pensávamos na hashtag #juntossomosmaisfortes… pensávamos em como essa não é apenas uma hashtag, mas uma verdade incontestável. Sim, é verdade que existem pessoas que nos deixam pra baixo e que nos deixam mais fracos. Mas com as redes sociais, com a internet, com nosso poder de comunicação, a gente consegue encontrar rapidamente pessoas como a gente, para juntos sermos mais fortes.

Mas nós precisávamos de mais que isso. Porque isso a gente já sabia. Já tinha dito. Já tinha comprovado na segunda maior consulta pública que esse país já teve. 

E foi aí que pensamos na união. Porque não basta nos encontrarmos e sabermos que existimos se não houver união. E o que nos une?

Essa foi a pergunta que me fiz. Essa é a pergunta que me fazem sempre que digo que tenho EM e sou casada com alguém com EM. Quando me perguntam porque eu vivo colada na minha família o tempo todo. Quando me perguntam como eu consigo deixar tudo de lado quando algum amigo precisa.

Não me perguntam exatamente o que me une a essas pessoas, mas se o que faz essa união é a EM. Afinal, o Jota tem EM, eu preciso da minha família e amigos porque tenho EM… mas não. Não é a EM que nos une.

A EM nos afeta. Afeta a mim e a todos que estão a minha volta. O fato dela me afetar me fez conhecer pessoas que eu jamais conheceria, é verdade. Então a EM nos afeta, e muito. Mas o que nos une, o que nos mantém unidos, é o AFETO.

E foi assim que surgiu essa campanha, a partir daquilo que nos mantém fortes e unidos: o AFETO.

Porque LEALDADE e APOIO transformam nossa realidade.

Porque SEGURANÇA e DEDICAÇÃO transformam nossa realidade.

Porque AMOR e CUMPLICIDADE transformam nossa realidade.

E porque todas essas demonstrações de afeto nos afeta transformando nossa realidade.

Não deixe de participar da campanha. Entre no nosso face, compartilhe nossos cartões com as pessoas que transformam a sua realidade também. Imprima, escreva, compartilhe. Porque #juntossomosmaisfortes.

Até mais

Bjs

p.s.: não perca a agenda de eventos do Dia Nacional! Eu e o Jota estaremos no Hospital Moinhos de Vento, sábado de manhã, participando do III Simpósio de EM. A programação tá imperdível. Depois conto como foi. 

Explore mais

blog

Quebrando tabus

Quebrando tabus: Já se perguntou por que, quando falamos de sexualidade, ainda há tanta hesitação em reconhecer que pessoas com deficiência também sentem desejo, prazer

blog

Diagnóstico ou sentença?

Diagnóstico, rótulo ou sentença de morte? Quando uma pessoa na sua vida, assim, sem esperar (na verdade, ninguém espera por isso) recebe o diagnóstico de uma