AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Mantras para viver bem com a Esclerose Múltipla

Mantras para viver bem com a Esclerose Múltipla

# 1. Seja amável. Seja gentil com os outros. Não importa se é um estranho, paciente, colega de trabalho, amigo ou membro da família. Se você tratar as pessoas direito e cercar-se com pessoas boas que você irá criar um sistema de apoio para si mesmo que vai levar você através de bons e maus momentos. A verdade é que amigos e familiares são a sua rocha, e você precisa deles mais do que eles precisam de você, às vezes. Nunca perca uma oportunidade de mostrar a eles o quanto você os ama. Eles merecem isso. Acima de tudo seja gentil com você mesmo e permita que os dias ruins venham e vão. Perdoe a si mesmo, e nunca se desculpe por algo que você não pode controlar.

# 2. Seja paciente. Seja paciente consigo mesmo e com seu corpo. O cérebro leva tempo para curar, drogas levam tempo para trabalhar, as recaídas levam tempo para se recuperar. Você pode não ser capaz de fazer algo hoje que você podia fazer ontem, mas há uma boa chance de que com o tempo você será capaz de fazê-lo novamente.

# 3. Seja seu próprio advogado. Ser capaz de dizer não. Saiba que você pode fazer qualquer coisa que você quiser, mas também preceba que você não pode fazer tudo de uma vez. Saiba a diferença, e aprenda a falar por si mesmo.

# 4. Seja feliz. Teimosamente e firmemente escolha a felicidade. Seja feliz, porque você passou a deter mais amor e apreço em seu coração para seus amigos e familiares, do que jamais você pensou que seria possível. Seja feliz, porque agora você tem uma razão para viver o momento, em vez de agendar cada dia até que o calendário esteja cheio. Seja feliz quando você tem um bom dia, mas também encontre pelo menos uma coisa para ser feliz nos maus dias.

# 5. Seja teimoso. Não pare. Recupere. Faça o que você precisa fazer e mostre pra esta doença que você não vai ficar por fora da sua vida, e que ela não pode tirar isso de você. Nunca desista de uma batalha que você deve ganhar legitimamente, seja um objetivo de fitness ou de uma batalha com a sua companhia de seguros. Você ganhou o direito de ser teimoso e de lutar.

# 6. Seja grato. Seja grato pelas pessoas em sua vida, pelo seu medicamento, pela sua educação, e pela oportunidade única que lhe foi dada de fazer um impacto positivo sobre si mesmo e sobre os outros. Todas estas coisas são um privilégio, não um direito, e devem ser tratadas como tal.

https://multiplesclerosis.net – 11/07/2014. Traduzido livremente.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *