AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Consulta Pública 19/2015: É hora de agir para impedir a exclusão do medicamento para EM do SUS

Consulta Pública 19/2015: É hora de agir para impedir a exclusão do medicamento para EM do SUS

Os Amigos Múltiplos acompanham a luta da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose em defesa do fortalecimento contínuo e sem retrocessos do Sistema Único de Saúde (SUS). Por diversas vezes estivemos aqui para informar sobre a Consulta Pública nº 19/2015 da CONITEC/SCTIE/MS, por acreditarmos que os maiores interessados e afetados pelas decisões que dela decorrerem somos nós: aqueles que vivem com Esclerose Múltipla.

Apesar de já termos conquistado a grande vitória de garantir que pacientes que fazem uso da betainterferona 1A de 30 mcg não tenham seu acesso descontinuado, novos pacientes permanecem sem acesso ao medicamento. E ainda precisamos mudar este cenário!

Estamos acompanhando de perto o andamento desse processo e, como já contamos anteriormente, apresentamos recurso ao Ministro da Saúde, para que (i) anule a decisão de restringir o Avonex e convoque a audiência pública prevista na Lei 8080/1990, antes de nova decisão, ou (ii) revogue a decisão de uma vez, para manter o Avonex tal como ele está hoje.

Mais do que nunca É HORA DE PARTICIPAR!

#JuntosSomosMaisFortes: É hora de agir!

Responder a enquete (aqui), preencher seus dados e declarar seu apoio ao recurso da AME. Só assim poderemos reunir o maior número de pessoas que apoiam a causa e levar esta lista de nomes ao Ministro.

* Chegou agora e tá por fora do assunto? Então não perde mais tempo… Confira aqui tudo o que já rolou sobre a Consulta Pública que analisa incluir novo medicamento no Protocolo Clínico para EM.

Reda̤̣o AME РAmigos M̼ltiplos pela Esclerose.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *