Esclerose Múltipla e o período menstrual

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Duas a cada três pessoas com esclerose múltipla são mulheres, e muitas de nós sentem que o período menstrual também afeta os sintomas da Esclerose Múltipla. Durante o período em si, a menstruação, ou como você preferir chamar, é muito comum um agravamento dos nossos sintomas. Às vezes essas mudanças podem até ser confundidas com um surto, mas é importante termos em conta que a menstruação pode ser a causa de muitas coisas. E que isso, varie e se repita a cada mês durante muitos anos.

Por isso, compartilhamos aqui alguns sintomas/sensações comuns que podem estar relacionadas a esse período: dor nas pernas, precisar de mais força do que o habitual para se mover ou levantar, e uma fadiga que é impossível de vencer, e que também pode começar alguns dias antes do seu período.

Como você sabe que pode passar por isso  a cada mês, tente sempre estar o mais preparada possível, sabendo os dias do mês em que vai estar pior e se organizado como puder, para passar da melhor maneira possível.

http://blogs.20minutos.es. Traduzido livremente.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre