AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Esclerose Múltipla e o período menstrual

Esclerose Múltipla e o período menstrual

Duas a cada três pessoas com esclerose múltipla são mulheres, e muitas de nós sentem que o período menstrual também afeta os sintomas da Esclerose Múltipla. Durante o período em si, a menstruação, ou como você preferir chamar, é muito comum um agravamento dos nossos sintomas. Às vezes essas mudanças podem até ser confundidas com um surto, mas é importante termos em conta que a menstruação pode ser a causa de muitas coisas. E que isso, varie e se repita a cada mês durante muitos anos.

Por isso, compartilhamos aqui alguns sintomas/sensações comuns que podem estar relacionadas a esse período: dor nas pernas, precisar de mais força do que o habitual para se mover ou levantar, e uma fadiga que é impossível de vencer, e que também pode começar alguns dias antes do seu período.

Como você sabe que pode passar por isso  a cada mês, tente sempre estar o mais preparada possível, sabendo os dias do mês em que vai estar pior e se organizado como puder, para passar da melhor maneira possível.

http://blogs.20minutos.es. Traduzido livremente.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

4 Comentários

  1. IRACEMA FARIAS BARROS 9 meses atrás 16 de março de 2018

    Sou portadora da EM , é estou menstruada a 15 dias . Tenho polipo uterino, Mas nunca fiquei assim durante tanto tempo, estou muito fraca. O posso fazer?

    RESPONDER
    • ame 9 meses atrás 21 de março de 2018

      Olá querida amiga, tudo bem? O ideal é que passe em uma consulta formal com o médico que acompanha o seu caso, para que ele possa avaliar o que pode estar acontecendo e o melhor a ser feito. Conte com a gente, abraços múltiplos!

      RESPONDER
  2. kayallaoliveira@yahoo.com.br 9 meses atrás 22 de março de 2018

    gostaria de informações sobre medicamentos e tratamentos tenho uma irmã diagnósticada a poucos dias.

    RESPONDER
    • ame 9 meses atrás 28 de março de 2018

      Olá querida amiga! Aqui em nosso site, você pode escrever na parte de “buscas” uma série que publicamos chamada “Conheça melhor o seu remédio” nela, contém todos os tratamentos e medicamentos disponíveis atualmente. Se tiver mais alguma dúvida, não deixe de nos escrever! Abraços múltiplos!

      RESPONDER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *