AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

8 alimentos anti-inflamatório que podem ajudar nos sintomas da EM

8 alimentos anti-inflamatório que podem ajudar nos sintomas da EM

Certos alimentos podem influenciar os sintomas de esclerose múltipla. Coloque essas escolhas anti-inflamatórios no menu.

Soluções fáceis para a sua dieta

Talvez você se surpreenda ao saber que os alimentos que você escolhe podem influenciar diretamente os seus sintomas de esclerose múltipla. A esclerose múltipla é uma doença inflamatória, e alimentos que causam a inflamação podem sim aumentar a incidência ou a severidade dos sintomas”, explica Brett Osborn, um cirurgião neurológico credenciado em West Palm Beach, na Flórida. Ele é o autor de “Get Serious: guia de um neurocirurgião para otimização da saúde e bem estar”. Embora não há nenhuma dieta específica para EM, você pode se sentir melhor se você incluir os seguintes alimentos conhecidos por suas qualidades anti-inflamatórias.

 Peixe

Omega-3 e os ácidos graxos são saudáveis ​​para o coração e são encontrados em peixes como truta, salmão, atum e cavala – todas boas escolhas quando você tem esclerose múltipla. Ômega-3 ajudar a bloquear a resposta inflamatória do corpo, de acordo com um estudo de 2013 no jornal “Immunity”. No entanto, a maioria dos americanos consomem 10 vezes mais ômega-6 ácidos graxos do que ômega-3. Muitas ômega-6 ácidos graxos pode causar o seu sistema imunológico para se tornar hiperativa e, potencialmente, levar à inflamação.

Frutas e Legumes

Frutas e vegetais são ricos em fitoquímicos e antioxidantes. Estes alimentos anti-inflamatórios são essenciais em qualquer dieta saudável, inclusive para aqueles que vivem com EM. Uma revisão de mais de 46 estudos sobre os padrões de dieta constataram que os biomarcadores de inflamação foram significativamente associados a dietas à base de carne, mas não com vegetais e dietas à base de frutas. Então, chegar para frutas frescas ou vegetais de lanches saudáveis​​, bem como os lados.

Açafrão

Açafrão é o tempero perfumado da planta de mesmo nome. É um ingrediente essencial em alimentos de caril a mostarda, dando-lhes tanto pungência e cor. A fonte de que o amarelo vibrante é um polifenol chamado curcumina. A curcumina ajuda a combater a inflamação, diz Dr. Osborn. Ele recomenda a obtenção de um mínimo de 3 gramas por dia, que é de cerca de uma colher de chá. Embora seja necessário mais pesquisas, estudos recentes mostram que a curcumina pode até desempenhar um papel direto no tratamento da esclerose múltipla e outras doenças relacionadas no futuro.

Gengibre

Extrato de gengibre fresco tem características anti-neuroinflamatórias fortes, principalmente devido à presença de 10-gingerol, um dos compostos químicos encontrados na erva aromática, de acordo com um estudo de 2013, em Food Chemistry. Ao escolher um pedaço de gengibre fresco, selecione uma raiz que é firme e lisa. Evite qualquer que estiverem rachados ou secou. Você pode adicionar gengibre fresco ralado para saladas e marinadas. Você também pode desfrutar fazendo a sua própria bebida de gengibre. Basta adicionar uma fatia ou duas de água fervente por cerca de 30 segundos antes de adicionar o seu chá favorito.

Abacates

Isso mesmo! Aquele guacamole que você ama é realmente muito bom para sua dieta. Abacates são uma grande fonte de gordura insaturada saudável e antioxidantes. De fato, as propriedades anti-inflamatórias de abacates são tão fortes que eles podem realmente compensar escolhas alimentares menos saudáveis​​. Um estudo de 2013 na revista Food & Function olhou para a quantidade de inflamação que se seguiu comendo um hambúrguer com e sem a adição de abacate. Os pesquisadores descobriram que comer o hambúrguer com cerca de 2 gramas de abacate limitados a resposta inflamatória vista depois de comer o hambúrguer sozinho. Então adicione as fatias de sanduíches ou adicionar alguns pedaços de sua próxima salada ou batido para um lanche saudável.

Certos óleos à base de plantas

Comércio de encurtamento e de gorduras saturadas, como manteiga de óleos vegetais tais como óleo de oliva, óleo de canola, óleo de soja, ou óleo de linhaça em sua dieta. Estas opções têm as gorduras insaturadas saudáveis ​​que o corpo precisa para ajudar a diminuir o colesterol e reduzir a inflamação. O azeite é particularmente benéfico porque contém compostos fenólicos numerosos, que têm características anti-inflamatórios potentes. Osborn recomenda obter uma colher de sopa de azeite por dia. Usá-lo em saladas, como uma marinada, ou para temperar levemente legumes. Só cuidado com óleos vegetais, como o milho ou óleo de girassol, que contêm ácidos graxos ômega-6 ácidos graxos saudáveis.

Linhaça

Linho é uma das mais ricas fontes de ômega-3 os ácidos gordos, tornando-se uma boa dieta alternativa se você não gosta de peixe. Linhaça também contém fitoquímicos chamados lignanas, um outro lutador inflamação poderoso. Lignans ajudar, reduzindo a ação de certos genes que causam inflamação. As sementes podem passar através do seu intestino sem ser digerida, por isso é importante o uso de semente de linhaça moída, a fim de beneficiar de suas propriedades de saúde. Polvilhe semente de linhaça moída no café da manhã cereais, misture-o em iogurte, ou adicioná-la a massas e batedores. 

Nozes

Pegue um punhado de nozes na próxima vez que você quiser um lanche saudável. As nozes são ricos em nutrientes – cheia de gorduras boas, antioxidantes, fibras e magnésio, os quais têm um papel importante na regulação da inflamação. [O que é mais, as nozes têm a capacidade distinta de inibir dois jogadores na resposta inflamatória, a prostaglandina E metabólito e 11-de-hidro tromboxano B2, de acordo com um estudo de 2012 na revista “prostaglandinas, leucotrienos e ácidos gordos essenciais.”

 

MS – Living Symptom Free. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *