AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Paciente de esclerose múltipla sobe montanhas para provar que a condição não vai impedi-lo

Paciente de esclerose múltipla sobe montanhas para provar que a condição não vai impedi-lo

Escalar o Monte Kilimanjaro seria difícil para qualquer um – mas para o paciente de esclerose múltipla Stuart Levers, chegar ao topo era uma prova de que sua condição não poderia impedi-lo de nada.

Stuart, de Woodthorpe, disse que inicialmente lutou para aceitar seu diagnóstico em 2006, mas agora se recusa a deixá-lo comandar a sua vida.

A condição neurológica, que afeta cerca de 100.000 pessoas no Reino Unido, faz com que Stuart se sinta extremamente cansado.

No auge dos seus 42 anos ele se comprometeu a levantar o máximo de dinheiro que pudesse para a Sociedade de Esclerose Múltipla através de uma série de eventos patrocinados que no mês passado, quando ele subiu a 19.341 pés do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

Stuart, que tem esclerose múltipla remitente-recorrente, disse: “Era dia de Natal do ano passado quando a minha parceira Catherine disse ‘por que você não vai escalar o Kilimanjaro?’. Eu pensei que seria algo incrível e que era possível.

"A principal preocupação era como a altitude iria afetar a EM, mas eu senti fantástico poder fazer isso.

"Havia apenas dois de nós no grupo de 25 que tinham esclerose múltipla. Nós demos apoio um ao outro, porque entendemos como era sentir a fadiga. Nós batalhamos um pelo outro".

Em 2013, Stuart completou o desafio dos três picos – as montanhas mais altas da Escócia, Inglaterra e País de Gales – no prazo de 24 horas.

A partir dos dois desafios combinados, ele arrecadou mais de £ 6.000 para a caridade.

E ele tem agora os olhos postos sobre no combate da França Mont Blanc em 2016.

Ele acrescentou: “No lado do desafio das, Mont Blanc é o próximo na minha agenda. Embora seja um pouco menor do que o Monte Kilimanjaro, é em um terreno diferente, e são mais de uma montanha cobertas de neve “.

O pai de quatro filhos, que tem seu próprio negócio de carroçaria para automóveis, em Cotgrave, disse que espera que outras pessoas com esclerose múltipla possam levar alguma coisa de sua atitude positiva.

Ele disse: “Você passa por todas as emoções quando você é diagnosticado. Você olha na internet e ve fotos de cadeiras de rodas e acha que sua vida vai ser drasticamente transformada. Você acha que o seu mundo vai acabar, mas ai você pensa “eu posso até ter esclerose múltipla, mas ela não me tem”.

"Se você se entregar para ela, então ela já venceu, mas se você batalha é como você está forçando-a a se manter no seu devido lugar. Você tem que ser positivo com relação a ela."

Sua parceira, Catherine Stratford, 46, disse que estava orgulhoso das realizações de Stuart, mas proibiu-o de subir mais montanhas até depois de seu casamento no próximo ano.

Ela disse: “No último dia da escalada um amigo de Stuart estava realmente lutando. Stuart levava seu pacote para ele, além da sua própria, pelo o resto da viagem. Ele é um cara muito abnegado que sempre coloca os outros em primeiro lugar.

"Eu acho que ele é muito inspirador para os outros e mostra para as pessoas que você não pode deixar a esclerose múltipla limitar você. Ele não lamenta sobre isso, e nunca mostra que ele está lutando de qualquer forma. Ele só fica na dele.

"Acho que em 2016 vamos fazer algo juntos. Vou ao Mont Blanc. "

A filha de Stuart, Chelsea, 20, de Cotgrave, disse: “Papai tem um monte de sintomas que ele sente mas ninguém mais pode ver. O fato de que ele pode continuar indo em frente, não apenas para si, mas para arrecadar dinheiro para os outros, é maravilhoso. Ele sempre disse que se você focar sua mente em algo você vai ser capaz de fazê-lo. “

 

www.nottinghampost.com. Traduzido livremente.

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta