Médico ensina truque simples para você conseguir pegar no sono em apenas 60 segundos

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Um cientista afirma ter desenvolvido uma técnica para que possamos pegar no sono facilmente.

A técnica de respiração 4-7-8 é o método desenvolvido pelo Dr. Andrew Weill, um médico formado na Universidade de Harvard, EUA, e tem como objetivo o rápido alcance da sonolência em apenas 60 segundos.

Esse método, descrito como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na redução da tensão corporal.

Para isso, você deve:

Expirar completamente o ar de seus pulmões;

Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente;

Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito.

A cada quatro vezes que se faz essa mecânica se contabiliza um ciclo.

Para adormecer, você deve repetir o ciclo três vezes.

Dr. Andrew disponibilizou o vídeo da técnica em seu canal no YouTube e ressaltou que a técnica é extremamente simples, leva pouco tempo e não requer o uso de nenhum tipo de equipamento.

Ele diz que a técnica baseia-se uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”, e mencionou que ela ajuda no controle da ansiedade.

O cientista sugere que a técnica seja praticada duas vezes por dia e entre seis e oito semanas pra que você consiga adormecer em apenas 60 segundos.

http://www.gadoo.com.br/dicas-e-informacoes/medico-ensina-truque-simples-para-voce-conseguir-pegar-no-sono-em-apenas-60-segundos/

Explore mais

Clube AME

O poder da soneca na Esclerose Múltipla

Descansar um pouco durante o dia pode ajudar a prevenir a fadiga, que é um dos principais sintomas da esclerose múltipla. Quais são os efeitos disso? Como deve ser praticado?