Copaxone® 40 mg/ml recebe avaliação positiva na Europa

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Os Laboratórios da Teva anunciaram que receberam uma avaliação positiva da nova formulação de Copaxone® (acetato de glatirâmer) 40 mg/ml três vezes por semana para o tratamento de formas remitentes de esclerose múltipla (EMR) em adultos.

Atualmente disponível no mercado espanhol o Copaxone® 20mg/ml cujo dose recomendada é de uma injeção subcutânea de 20 mg uma vez por dia.

A nova formulação Copaxone® 40 mg/ml, 3 vezes por semana permitirá que os adultos com EM tenham acesso a um sistema de administração por via subcutânea melhorada e menos frequente. A nova formulação reduz o número total de injeções em quase 60%, mantendo as vantagens conhecidas do Copaxone® 20 mg/ml, uma vez por dia.

Copaxone 40 mg/ml foi aprovado pela Agência Americana de Medicamentos, FDA (Food and Drug Administration), em janeiro de 2014, e desde o seu lançamento foi prescrito a mais de 40.000 pacientes.

O laboratório espera que esta formulação esteja disponível em países como a Alemanha, Holanda e Dinamarca, antes de abril, estendendo-se para outros países da UE ao longo de 2015.

Relatórios de avaliação positiva foram baseados principalmente em ‘Gala’ a Fase III (acetato de glatirâmer Administration Low-Frequency *), que envolveu mais de 1.400 pacientes e demonstrou que Copaxone® 40 mg/ml, três vezes por semana reduziu significativamente a taxa de recaídas em doze meses e demonstrou um perfil de segurança e tolerabilidade favorável em pacientes com esclerose múltipla remitente. O tratamento diário com Copaxone® 20 mg/ml, aprovado na União Europeia em 2000, continuará disponível na Europa.

 

Avempo. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre