AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Consulta Pública analisa incluir novo medicamento no Protocolo Clínico para EM

Consulta Pública analisa incluir novo medicamento no Protocolo Clínico para EM

A AME- Amigos Múltiplos pela Esclerose defende o fortalecimento contínuo e sem retrocessos do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, mais uma vez estamos aqui para comunicar sobre o panorama que implica a Consulta Pública (CP) nº 12/2016, compartilhando essa informação com os maiores interessados e afetados pelas decisões que dela decorrerem: aqueles que vivem com Esclerose Múltipla.

 

Qual o cenário atual?

O atual Protocolo Clínico para tratamento da EM no SUS foi atualizado em maio de 2015 e não contempla as mais novas opções terapêuticas já disponíveis no Brasil.

Neste momento, a CONITEC está avaliando a possibilidade de incluir no Protocolo Clínico para EM um novo medicamento – o Fumarato de Dimetila para tratamento da Esclerose Múltipla Remitente Recorrente após 1a falha terapêutica.

Em sua avaliação preliminar, a CONITEC propõe não incorporar ao SUS um dos novos medicamentos para EM, pelas razões expostas no Relatório Técnico de Recomendação da CONITEC e no Relatório de Recomendação à Sociedade.

Agora, chegou o momento de ouvirem toda a sociedade brasileira, pela Consulta Pública (CP) nº 12/2016.

 

#JuntosSomosMaisFortes: O que devemos fazer?

A realização de uma Consulta Pública permite à sociedade contribuir para o fortalecimento do SUS. Todos podem (e devem) participar!

Você é profissional da saúde e tem uma opinião sobre o tema? É paciente e gostaria de opinar a respeito? Faz uso do medicamento e pode contribuir com a decisão do Ministério? PARTICIPE! O Prazo termina no dia 02/06/2016.

Acesse: http://conitec.gov.br/index.php/contribuicao-consulta-publica?cp=122016 e FAÇA SUA PARTE para melhorar a vida de quem vive com EM!

 

Por que a AME defende a incorporação?

A AME defende a incorporação do Fumarato de Dimetila ao protocolo para EM no SUS, em suma, por três razões:

(i) O medicamento é comprovadamente eficaz, nos termos da profunda análise-técnica realizada pelo NICE, sendo aprovado para uso na Grã-Bretanha;

(ii) É fundamental agregar opções ao arsenal terapêutico colocado à disposição do médico e do paciente; e

(iii) É possível a incorporação condicionada à redução de preços pela indústria.

Para conhecer a posição da AME na íntegra, clique AQUI.

 

Sobre a AME:

A AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose é uma associação civil, sem fins lucrativos, dedicada a promover informação sobre Esclerose Múltipla (EM). Acreditamos que produzir e compartilhar conhecimento sobre EM favorece a melhora da qualidade de vida das pessoas com EM, tanto no que se refere à aceitação da sua condição de saúde como no que diz respeito a sua plena vivência em sociedade.

Somos uma ONG independente que pauta suas ações no conceito de medicina baseada em evidências. Sempre que a ciência avançar em direção à melhora ou à cura da EM, defenderemos o acesso das pessoas com EM às tecnologias disponíveis, segundo o princípio da livre prescrição médica.

Reda̤̣o AME РAmigos M̼ltiplos pela Esclerose.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *