AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Audiência Pública sobre o tratamento de Esclerose Múltipla dia 13 de agosto!

Audiência Pública sobre o tratamento de Esclerose Múltipla dia 13 de agosto!

Dia 13 de agosto de 2018, aconteceu uma audiência pública sobre a importância da inovação nos tratamentos da Esclerose Múltipla, para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O debate que fez parte das ações do Agosto Laranja, enfatizou, dentre os principais temas relacionados a EM, incidência e curso da doença, a importância da empregabilidade, distribuição de medicamentos, acesso aos tratamentos, exames e diagnóstico precoce.

Para ter acesso a audiência na íntegra basta acessar esse: link.

Foram convidados para discutir o assunto:

– Representante do Ministério da Saúde;

– Gustavo San Martin, Fundador da Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME);

– Cleuza Miguel, Presidente do Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla (Mopem) e Conselheira Nacional de Saúde;

– Dr. Denis Buchetti, Médico neurologista da Academia Brasileira de Neurologia;

– Dr. Douglas Sato – Superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e Coordenador do Departamento Científico de Neuroimunologia da Academia Brasileira de Neurologia (2016-2018).

Compartilhe com seus amigos, amigas e familiares!

A Esclerose Múltipla é a doença que mais atinge adultos jovens em todo o mundo e pode ser silenciosa. Ajude a gente a mudar isso!

Redação AME.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS