Audiência Pública sobre o tratamento de Esclerose Múltipla dia 13 de agosto!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Dia 13 de agosto de 2018, aconteceu uma audiência pública sobre a importância da inovação nos tratamentos da Esclerose Múltipla, para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O debate que fez parte das ações do Agosto Laranja, enfatizou, dentre os principais temas relacionados a EM, incidência e curso da doença, a importância da empregabilidade, distribuição de medicamentos, acesso aos tratamentos, exames e diagnóstico precoce.

Para ter acesso a audiência na íntegra basta acessar esse: link.

Foram convidados para discutir o assunto:

– Representante do Ministério da Saúde;

– Gustavo San Martin, Fundador da Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME);

– Cleuza Miguel, Presidente do Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla (Mopem) e Conselheira Nacional de Saúde;

– Dr. Denis Buchetti, Médico neurologista da Academia Brasileira de Neurologia;

– Dr. Douglas Sato – Superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e Coordenador do Departamento Científico de Neuroimunologia da Academia Brasileira de Neurologia (2016-2018).

Compartilhe com seus amigos, amigas e familiares!

A Esclerose Múltipla é a doença que mais atinge adultos jovens em todo o mundo e pode ser silenciosa. Ajude a gente a mudar isso!

Redação AME.

Explore mais

Ativismo e Direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Carteirinha da AME

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica, autoimune, desmielinizante, inflamatória, que afeta o sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal). A maioria dos sintomas da EM são invisíveis, como o embaçamento da visão, formigamentos e perda da sensibilidade em determinada região do corpo, alterações urinárias e a fadiga – o sintoma mais comum da doença.

Além da dificuldade em lidar com sintomas que as pessoas ao redor não enxergam, há ainda o agravante de que 80% dos brasileiros não conhecem a Esclerose Múltipla. O que traz ainda mais desafios para o dia a dia da pessoa diagnosticada, que enquanto convive com a condição, precisa combater o preconceito e a desinformação, além de lutar para ter os seus direitos garantidos.
Pensando nisso, criamos a Carteirinha AME – um documento de identificação para que a pessoa com EM consiga comprovar em diversos estabelecimentos que possui Esclerose Múltipla e garantir os seus direitos.

Ativismo e Direitos

Aposentadoria por incapacidade na Esclerose Múltipla

Podem surgir algumas dúvidas quando o assunto é aposentadoria por invalidez para pessoas que convivem com Esclerose Múltipla (EM). Afinal, existem diferentes critérios e carências