Início de um novo ciclo

De costas, mulher de cabelos compridos está com os dois braços abertos, perpendiculares ao corpo, sua frente virada para o por do sol. No canto inferior esquerdo "#BlogueirxsAME".

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

por Aline Souza 

Você sabe o que é Esclerose Múltipla (EM)?

Se não sabe vem comigo, que eu vou falar um pouco mais sobre.

Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória do sistema nervoso central, autoimune, crônica e progressiva. É onde acontece uma inflamação na Mielina dos neurônios.

Como a EM entrou na minha vida?

Vamos lá…

Eu estava vivendo a minha vidinha bem agitada, trabalhava bastante, poderia dizer que tinha uma rotina bem cheia, as vezes chegava até transbordar hehe. Então um belo dia senti um formigamento no meu antebraço esquerdo, logo pensei será que eu dormi de mal jeito?

Mas com o passar dos dias passando os dias o formigamento não passou, pelo contrário, chegou a piorar já que além do formigamento eu agora estava também com a visão um pouco embaçada. Um pouco apavorada com a situação, resolvi procurar um médico.

O clínico geral ao analisar o meu caso, encaminhou para um neurologista. Pelo meu relato ele achava que era estresse, mas resolveu pedir alguns exames para ter certeza.

Fiz algumas ressonâncias, exames laboratoriais de sangue, exame do liquor, etc.

Ao receber os resultados do meus exames, a palavra Esclerose Múltipla apareceu pela primeira vez na minha vida, e eu fiquei apavorada.

Naquele momento pensei o que seria da minha vida? Por que eu? O que tu tinha feito para merecer isso?

Mas o tempo foi passando e eu fui conhecendo mais sobre a doença, e fui compreendendo que, sim eu conviveria com ela para o resto dos meus dias, mas que eu poderia ter uma qualidade de vida muito boa apesar de tudo.

Foi aí que eu resolvi compartilhar o meu dia a dia com EM, nas minhas redes sociais, e passar a mensagem pra vocês diariamente que a Esclerose Múltipla não é o fim da nossa vida, talvez ela venha pra dar mais emoção, mas se nos cuidarmos teremos uma ótima qualidade de vida.

Não tenham medo meus Raros, o diagnóstico é apenas o início de um novo ciclo, ainda mais emocionalmente e desafiador!

Obrigada beijão da @aesclerosadarara

 

Explore mais

blog

Ver alegria e esperança

Ver alegria e esperança… Depois de um tempo, os traumas cicatrizam, mas a tristeza não respeita calendário. E, quando a gente menos espera, reaparece num

blog

Nova jornada

Uma nova jornada… você está prestes a ler o meu relato de como foi receber o diagnóstico de Esclerose Múltipla. Depois do pesadelo, um belo