Hello, meus Raros tudo bem?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

por Aline Souza

Venho através desse texto compartilhar minhas experiências nos últimos tempos para ter um encaminhamento para o neurologista via SUS. O Sus é maravilhoso mas tem algumas coisas que infelizmente precisam ser melhoradas.

Os dias que que eu fiquei no hospital público senti um despreparo geral de pessoas que não sabiam o mínimo sobre o que é Esclerose Múltipla, profissionais que me falavam que não sabiam o que era EM a não ser o que estava escrito nos livros, outros profissionais que falavam que se eu estava com dor era pra mim aguentar e pronto.

Não sei dizer se é despreparo, profissionais cansados ou falta de empatia mesmo que faz com que essas pessoas por um lado acabam estragando o atendimento.

Mas por outro lado mesmo com as estrutura sucateada, há profissionais que fazem o máximo para dar um atendimento de qualidade para a população que procura o atendimento público

Sou muito grata pelo o SITEMA ÚNICO DE SAÚDE, pois é por ele que retiro minha medicação na farmácia de autocusto.

Mas quero deixar aqui para você que está lendo a minha visão de atendimento de referência para pessoas com Esclerose múltipla que precisam do atendimento público, que seria onde desde o momento que entrassem em um PA, UBS, Hospital  relatando os sintomas as pessoas saberiam o que é ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Será que é SONHAR demais?

Beijão @aesclerosadarara

Explore mais

Emoções

Hello, meus Raros tudo bem?

por Aline Souza Venho através desse texto compartilhar minhas experiências nos últimos tempos para ter um encaminhamento para o neurologista via SUS. O Sus é