Dicas Alimentares para Melhorar os Déficits Cognitivos da Esclerose Múltipla

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

As disfunções cognitivas na EM e na NMO poder se caracterizar por sintomas como lapsos de memória, redução de atenção ou concentração, redução da velocidade de processar informações e etc. 

Você sabia que nem todos os pacientes percebem esses sintomas? Sim, muitos pacientes só irão perceber a presença desses sintomas quando eles já estiverem muito fortes. 

É comum nesses casos o médico recomendar exercícios simples e práticos para te ajudar como jogos e brincadeiras do tipo jogo da memória, caça palavras, sete erros, pintar desenhos de mandalas e etc. 

Mas também melhoramos alguns nutrientes de forma mais intensa para tentar ajudar esse grupo de pacientes. Primeiramente, introduzimos boas fontes de alguns nutrientes como selênio, magnésio, vitamina E, C, B12 e etc. Vale lembrar que a avaliação laboratorial também é indispensável para sabermos se existe alguma deficiência vitamínica acontecendo. Em alguns casos será necessário realizar a suplementação de alguns compostos e portanto você precisa buscar um nutricionista capacitado para te ajudar nesses casos, para que seja ajustado às dosagens das suplementações. 

Se você sente algum déficit cognitivo lembre-se de consultar seu neurologista e nutricionista para que eles possam te ajudar e compartilhe este post com todos os seus amigos que possam precisar dessa informação!

Explore mais

blog

Ver alegria e esperança

Ver alegria e esperança… Depois de um tempo, os traumas cicatrizam, mas a tristeza não respeita calendário. E, quando a gente menos espera, reaparece num

blog

Nova jornada

Uma nova jornada… você está prestes a ler o meu relato de como foi receber o diagnóstico de Esclerose Múltipla. Depois do pesadelo, um belo