Benefícios do Zinco para a Esclerose Múltipla

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

O zinco é um micronutriente muito importante no nosso organismo que desempenha inúmeras funções e hoje falaremos um pouco mais sobre ele e como esses benefícios se relacionam com a EM.
-Reduz a Inflamação: Sabemos que a inflamação desempenha um papel significativo na progressão da EM . O zinco possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no nosso organismo, aliviando assim os sintomas associados à EM.
-Suporte na Reparação Tecidual: A EM pode causar danos nos tecidos nervosos. O zinco desempenha um papel essencial na síntese de proteínas e no processo de cicatrização, ajudando assim na reparação dos tecidos danificados.
-Melhora a Função Cognitiva: Sabemos o quanto as disfunções cognitivas nos atrapalham no nosso dia a dia e o zinco é um grande aliado nessa jornada de melhora!
– Auxilia na absorção de diversas vitaminas como o ferro por exemplo.
E muito mais!
Não deixe o consumo de boas fontes de zinco passar despercebido em sua dieta. Cada pequeno passo em direção a uma dieta rica em nutrientes pode fazer uma grande diferença em sua jornada contra a Esclerose Múltipla.

Explore mais

blog

Sombra do capacitismo

A Invisibilidade do Capacitismo: Reflexões de Uma Mente Consciente em Um Corpo Limitado Viver com uma condição crônica é, em muitos aspectos, uma redescoberta constante