LUGAR DE MULHER: ONDE ELA QUISER!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

“Isso não é coisa de mulher direita!” “Se dê o respeito!”

Quantas vezes as mulheres ouvem esse tipo de frase? Dona Hortência, hoje com 73 anos, passou uma vida ouvindo isso. Quando quis ser enfermeira, ouviu do marido que não poderia, porque nessa profissão é preciso ver homens nus, e isso não é “coisa de mulher direita”.

Com pouco estudo, Dona Hortência trabalhava como diarista e uma de suas patroas costumava pedir para que ela cuidasse das crianças enquanto passaria a noite no motel com o marido. Curiosa por conhecer um, deu a ideia para o homem com quem foi casada por 32 anos, mas só ouviu negativas como resposta. “Motel não é coisa de mulher direita”, ele dizia.

Mas sua neta, Ágatha, que não acredita que exista mulher direita ou errada, sabe que respeito é devido a toda mulher e tem certeza que lugar de mulher é onde ela quiser, realizou o sonho da avó, que está viúva há 22 anos.

Há duas semanas, nossa querida (admirada e amada enfermeira da AME) Ágatha, levou sua vovó para conhecer um motel e matar a curiosidade que a acompanhou pela vida toda. Aqui na AME nos emocionamos com sua iniciativa, não apenas por ter realizado o sonho da vó Hortência, que parecia ser relativamente simples, mas porque sabemos que ainda hoje, muitas mulheres são levadas a acreditar que não podem ou não devem isso ou aquilo, e estamos aqui para mostrar que mulheres podem tudo!

Parabéns Ágatha e vovó Hortência! Nunca é tarde para se empoderar!

E você, amiga múltipla, amigo múltiplo, qual seu sonho? Será que podemos ajudar você a realizá-lo? Às vezes, para realizar um sonho, só precisamos nos desvencilhar daquilo que fomos levados a acreditar que não podíamos!

Fonte: Redação AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose

Explore mais