por Aline Souza
Venho através desse texto compartilhar minhas experiências nos últimos tempos para ter um encaminhamento para o neurologista via SUS. O Sus é maravilhoso mas tem algumas coisas que infelizmente precisam ser melhoradas.
Os dias que que eu fiquei no hospital público senti um despreparo geral de pessoas que não sabiam o mínimo sobre o que é Esclerose Múltipla, profissionais que me falavam que não sabiam o que era EM a não ser o que estava escrito nos livros, outros profissionais que falavam que se eu estava com dor era pra mim aguentar e pronto.
Não sei dizer se é despreparo, profissionais cansados ou falta de empatia mesmo que faz com que essas pessoas por um lado acabam estragando o atendimento.
Mas por outro lado mesmo com as estrutura sucateada, há profissionais que fazem o máximo para dar um atendimento de qualidade para a população que procura o atendimento público
Sou muito grata pelo o SITEMA ÚNICO DE SAÚDE, pois é por ele que retiro minha medicação na farmácia de autocusto.
Mas quero deixar aqui para você que está lendo a minha visão de atendimento de referência para pessoas com Esclerose múltipla que precisam do atendimento público, que seria onde desde o momento que entrassem em um PA, UBS, Hospital relatando os sintomas as pessoas saberiam o que é ESCLEROSE MÚLTIPLA.
Será que é SONHAR demais?
Beijão @aesclerosadarara