Será que os Alimentos Podem me Ajudar na Esclerose Múltipla?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Você sabia que a grande maioria dos sintomas da EM podem ser reduzidos através do tratamento complementar da boa alimentação e da atividade física?

Nesses dias de muito calor o principal sintoma que tem aparecido com frequência é a fadiga, não é mesmo?

De acordo com SPAIN, 2022 dos 16 principais sintomas que a EM pode manifestar 14 deles podem e devem ser tratados com atividade física e dieta adequada. Sintomas como fadiga, comprometimento cognitivo, dores, disfagia, disfunções urinárias e fecais, acuidade visual, disfunções autonômicas, distúrbios de mobilidade, falta de força, espasticidade entre outros.

NÃO existe fórmula mágica, existe constância, foco, disciplina e isso irá te trazer resultados.

Já estamos cansados de saber que comer bem e se exercitar muda a nossa qualidade de vida, mas quando colocamos a EM e a NMO na equação esses dois critérios não somente para ficar bem e ser saudável, mas serão uma forma de tratamento que devem estar em conjunto com a medicação, com a terapia e demais tratamentos.

Ah Bia, mas eu como bem e não estou tendo resultados, ou então eu treino 2x na semana e não vejo diferença.

Não estou dizendo que comer bem às vezes, se exercitar às vezes irá trazer algum benefício. Precisamos estar constantemente em tratamento. Você não toma o seu remédio às vezes ou então quando lembra, você tem que tomar constantemente, no tempo certo, nos horários adequados.

Olhe para si por um momento. e pense, você tem dado a devida importância ao seu tratamento?

Explore mais

blog

Ver alegria e esperança

Ver alegria e esperança… Depois de um tempo, os traumas cicatrizam, mas a tristeza não respeita calendário. E, quando a gente menos espera, reaparece num

blog

Nova jornada

Uma nova jornada… você está prestes a ler o meu relato de como foi receber o diagnóstico de Esclerose Múltipla. Depois do pesadelo, um belo