Tem novidade na AME: Nosso time cresceu!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

As novidades na AME não param de chegar!

Você que nos acompanha conhece bem nosso time de blogueiros Bruna, Jota, Tuka, Fabi e Bete. Quem aqui nunca se identificou com alguma experiência que eles dividiram com a gente, não é mesmo?

É incrível essa coisa de rir, chorar e se encontrar com o outro que, mesmo estando do outro lado da tela, está tão próximo da gente e dos desafios de viver com a EM. Por isso mesmo resolvemos deixar esse canal melhor ainda!

O time cresceu… As histórias também!

Nesse ano estamos aumentando o nosso time de blogueiros!

Calma, a Bruna, o Jota, a Tuka, a Fabi e a Bete continuam escrevendo os textos que você adora, a única diferença é que vamos aumentar o time com muita gente que conhecemos pelo caminho e que tinham histórias pra contar que não podiam ficar apenas nas rodas de conversa ou nos consultórios.

Hoje temos o prazer, a honra, o orgulho e a felicidade de apresentar pra vocês quem são essas novas figuras que vocês vão conhecer a partir de agora nos novos blogs da AME!

Os esclerosados

Os antigos blogueiros Bruna, Jota, Tuka, Fabi e Bete, continuarão escrevendo, quinzenalmente, suas aventuras e desventuras com a Esclerose Múltipla.

Além deles, teremos no nosso time os esclerosados:

  • Paulinha Kfouri, que vocês já conhecem do Qualidade Vivida e do blog SobreViver;

  • O Julio, nosso amigo lá de Manaus, que tem o blog EM Superação e está esperando sua primeira filha;

  • A Raquel, nossa professora, pesquisadora contadora e colecionadora de histórias, a Claudia, carioca, escritora, filósofa e autora do blog Palavras;

  • A Cynthia, a autora do blog Esclerose Múltipla para Leigos que vai abrir seu coraçãozinho e contar mais histórias pessoais por aqui;

  • O Rodrigo, grande teólogo, autor do blog Rodrigo e EM, e dos livros Projetando… e Superando…, ambos sobre a vivência com a EM;

  • O Jefferson, jovem esclerosado cheio de sonhos e planos;

  • A Tatiana, autora do blog EM – O dia em que tudo mudou e, que vai se tornar mamãe em 2016;

  • O Nando, nosso palhaço-ator-escritor, autor do livro Um palhaço na boca do vulcão e da peça Se fosse fácil não teria graça;

  • O Marco Aurelio, jovem esclerosado e nosso advogado de plantão;

  • O Gustavo, esse querido amigo que um dia teve a brilhante ideia de montar a AME e é por causa dele que estamos aqui hoje.

Os parceiros

Além dos esclerosados, nosso time conta com pessoas que amam quem tem EM, mais precisamente, pessoas que vivem lado a lado com a Esclerose Múltipla. São eles:

  • José Isaías, o marido da Raquel;

  • Joy Allan, o marido da Wilma e entusiasta da conscientização da EM lá na Paraíba;

  • Paula Jaqueline, que será mamãe, junto com o Julio;

  • Ana Maria, a namorada do Gustavo e nossa jornalista de plantão (literalmente rs);

  • Geisa, a mãe que escreve pra gente de lá do Canadá.

Os “doutores”

Esse time estaria desfalcado sem nossos amigos profissionais de saúde que escolheram trabalhar com Esclerose Múltipla e ajudar a facilitar esse turbilhão de coisas que damos conta. Eles fazem da EM o seu trabalho e da nossa qualidade de vida seu objetivo. São eles:

  • Os neurologistas Maria Cecília de Vecino e Denis Bichuetti;

  • A fisioterapeuta Roxana Fabrício;

  • A enfermeira Àgatha, enfermeira da AME;

  • A neuropsicóloga Luciane Spanholi, que além de ser especialista na área, também tem EM.

Só falta você!

Pra completar esse time lindo, só falta você… É isso mesmo! Teremos dois espaços pra você mandar a sua história. Um deles é o blog do Guia do Viajante Esclerosado, onde você poderá enviar suas experiências e dicas de viagens e o outro é o blog Depoimentos, onde você poderá compartilhar sua história, dividir suas experiências, organizar seus sentimentos em palavras e ajudar outros esclerosados a se entenderem também.

É só mandar sua história para blog@amigosmultiplos.org.br.

Ufa! Quanta coisa hein!

Então vem conhecer esse pessoal bacana e dividir histórias com a gente!

Ah! E se você curtiu alguma coisa que viu por aqui, não deixa de compartilhar! Pra que os textos publicados pelos nossos blogueiros possam alcançar mais pessoas por esse mundão a fora!

Um agradecimento especial

Não poderíamos comemorar e compartilhar com vocês essa grande novidade sem fazer um agradecimento especial aos nossos blogueiros. Obrigad@ por aceitaram esse convite! Estamos muito felizes por terem vocês escrevendo em nosso espaço.

Sejam todos bem vind@s!

Abraços múltiplos,

AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose

Reda̤̣o AME РAmigos M̼ltiplos pela Esclerose. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Clube AME

Desestressando o estresse

Como Identificar e Gerenciar a Tensão que a Esclerose Múltipla Pode Causar