Oi Amigos, tudo bem? Espero que sim!
As diversidades nos lembram que todas as pessoas são diferentes, com individualidades próprias ou com individualidades físicas próprias ou com individualidades de comunicação próprias, mas devemos nos respeitar. Entendemos que somos diferentes, mas também entendemos que somos iguais quando nos respeitamos! O diferente pode ser igual a nós! O respeito produz uma unidade!
Julho está sendo um mês diferente! Agora temos que ler e escrever muito! A amizade ficou diferente, mas continua em nosso coração! A internet nos ajuda! Podemos estar isolados, mas estamos conectados! Continue a ser você mesmo! Hoje pensei no mar morto, em Israel, pois nada vive lá, nenhum animal vive lá por causa da sua alta salinidade! Apesar da alta salinidade a vida continua, pois o mar continua passando por outras áreas! Quem compartilha as suas dificuldades divide suas dificuldades, tornando o nosso mundo bem mais tranqüilo!
O título deste texto, ‘A Unidade nas Diversidades’, mostra que temos muitas características da EM. Se considerarmos 10 pessoas com EM serão 10 casos diferentes. Tem pessoas com mobilidade reduzida, tem pessoas que possuem dor ou não possuem dor, tem diversos casos que quando que se encontra que se ajudam entre si. Podemos entender uma Unidade nesses casos. Todos entendem a realidade de cada um. Isso mostra um respeito pelas outras pessoas.
Segue uma poesia:
U ma diferença entre ter ou não ter EM é
N ão saber como será a nossa história
I ndica que a dúvida nos faz crescer em nosso conhecimento
D eixando o nosso mundo mais fraterno
A poiando nossos relacionamentos
D eixando que nossos encontros sejam sinceros e
E alegres
N ão ficarmos estáticos
A poiando nossa vida em imobilidade
O podemos ser seres sem movimento! Não
D eixar ficar apenas parados em nossos projetos
I maginando que apenas nos nossos sonhos que
V ão apenas nos mostrando que algo somente existem
E m nossa mente
R apidamente precisamos viver o que entendemos
S obre a nossa realidade
I ndo e voltando
D eixando que a nossa vida
A póie nossos projetos e
D eixando que colocamos ‘cor’
E m tudo o que acreditamos
S obre o respeito entre nóa!
Abraço.
Rodrigo