Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Oi Amigos, tudo bem?

Não o meu nome Não é este! A questão dos nomes é bem cultural

Uma questão que fica sempre em evidencia é quando os pais escolhem o nome do filho. Isso está muito ligado ao que o pai ou a mãe querem para eles mesmos!

Comunicação Não é o que você diz, mas o que o outro entende! Pode ser o que o filho entende ou o que os amigos vão entender!

Isso pode fazer de nossos filhos prisioneiros de nossos erros!

A linguagem foi muito discutida pela filosofia.

“Nada me agrada tanto do que aprender a sabedoria dos lábios da Beleza” (Mansour Challita)

Não Apague esta Beleza com seus anseios! Afinal eles são apenas seus! Você sabia?

Os pais tem responsabildade com seus filhos e essa responsabilidade começa quando começa a fecundação. O casal Fica grávido! Não é só responsabilidade de um ou de outro!

Tem de ser pensado como se relacionar com o filho que nascerá. Isso indica em que sociedade a pessoa vai viver! A vida em sociedade acontece em vários campos do pensamento.

O Aprendizado é um deles. A Relação social é outro. O nome da pessoa que nasce vai conduzir isso!

Pense Muito bem sobre como você conduz isso!

Termino essa discussão com uma frase de Agostinho: “Deus concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que Não posso Mudar e a Determinação para mudar o que posso mudar e a capacidade para distinguir Uma da Outra”

Abraço

Rodrigo

Explore mais

blog

Um Natal Peculiar

Um Natal Peculiar Tempo de Natal,  de celebração. Por mais que eu queira fazer “vista grossa” para a realidade da minha condição em ser uma

blog

Sobreviver não é o bastante

Sobreviver Não É o Bastante Dezembro chegou. E com ele, aquela sensação inevitável de balanço, de revisitar os dias que ficaram para trás. Foi um