O check list está pronto?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

O check list está pronto? 

Acredito que a maioria de nós ao final do ano para refletir, fazer aquele check list. Fechamos o balanço para verificar o que foi bom ou nem tanto. Buscamos ver se “as contas batem” ou se conseguimos atingir as metas, cumprir as promessas do outro ano. Aí vem aquela música tradicional com a pergunta: Então é Natal, e o que você fez? 

Bom, talvez até os algoritmos já estejam esperando as pessoas dizerem o que fizeram. Então, eu fiz o que deu, tive que “reprojetar” o que não deu certo. Às vezes, admito: não fiz o que dava porque eu já não aguento [risos]. Mas, é sério… não é tão certo, sei disso, mas, às vezes, parece que em algum momento cliquei na opção “li e aceito” e, de repente, que comecem os jogos 

 A mente vive um check list sem fim, vivemos com o piloto automático ligado e na cabeça ecoa: “Ahhh, não vai dar tempo, será que o dia ainda tem 24 horas e o ano 365 dias?”.  Bom, o tempo é o mesmo, o que mudou foi o volume de informações que consumimos muitas vezes em menos de vinte e quatro horas… lá vou eu usar outra música como exemplo. Afinal, são tempos modernos e realmente parece que “hoje o tempo voa amor”.

Esclerôs só que, brincadeiras à parte, quero compartilhar com vocês meu check list de coisas que aprendi, mas admito: estava esquecendo de colocar em prática nos últimos tempos.

Vamos ao meu check list

  Vale lembrar: nesse caso, não são promessas, mas sim lembretes. Troquei o “eu” por “nós”, afinal esses lembretes podem funcionar com vocês também: 

  • Somos humanos, não máquinas. Ir atrás de nossos objetivos é ótimo, porém pausas são necessárias;
  • Nem sempre temos “obrigação” de ser nossa melhor versão todos os dias, sempre inovar e não errar. Afff, não dá! Ao menos, eu não consigo. Afinal, eu não sou uma máquina. Mas, não é que às vezes esqueço disso?!
  • Tire o filtro HD perfeição. Ninguém é 100% uma coisa só. Nós somos múltiplos. 

 Não sei como é com vocês, mas às vezes me cobro muuuito  no estilo além da conta, sabe? Vocês já fizeram isso? Não é nada legal, né?! 

Por fim, respeite-se! E se reconheça diante do espelho. Não estou falando de aparência, mas daquele “momento de frente com você mesmo”, porque só você sabe o tamanho da força que teve de fazer para se recuperar de um momento ruim.

Ah, lembrei de outra de minhas notas, nem sempre temos que estar em guarda dispostos a guerra ou a ativar o modo “Severino faz tudo” – o famoso quebra galho. Na maioria das vezes, desrespeita os próprios limites – e, só para registrar, Severino era o nome de um personagem do programa Zorra Total. É o que eu tenho o costume de dizer quanto ativo meu “modo faz tudo”.

E deixando claro que é muito bom ajudar o próximo, fazer trocas porque realmente #JuntosSomosMaisFortes – inclusive, foi graças a Deus e a partilhas de vivências que os textos de muitos amigos múltiplos que eu comecei a juntar as peças do meu quebra-cabeça e dei início a um novo capítulo. Ai, acho que falei demais – quer dizer, escrevi muito. Me empolguei e quase soltei um spoiler do próximo texto rs. 

Mas, se puder ou quiser, é claro, pode me contar se já fez um check list ou em algum momento ligaram o modo faz tudo? Aguardo retorno rsrs. 

Cordialmente, 

Mari Moreira 

Obs: prometo falar menos no próximo  

Leia meu último texto: Sobre nós…

#InformaçãoÉOMelhorRemédio – Contar ou não contar o diagnóstico? Confira aqui!

Explore mais

blog

Um Natal Peculiar

Um Natal Peculiar Tempo de Natal,  de celebração. Por mais que eu queira fazer “vista grossa” para a realidade da minha condição em ser uma

blog

Sobreviver não é o bastante

Sobreviver Não É o Bastante Dezembro chegou. E com ele, aquela sensação inevitável de balanço, de revisitar os dias que ficaram para trás. Foi um