8 ideias de resolução de ano novo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Depois de fazer sua reflexão do ano que está terminando, é hora de olhar para o ano que está prestes a começar. O que você escreverá para o próximo capítulo de sua vida?  Dê o primeiro passo para se certificar de que é um bom capítulo, definindo as resoluções de ano novo.

Confira algumas ideias para as suas resoluções abaixo e escolha alguma(s) pra você!

 

  1. Comece uma prática de meditação

Existem estudos científicos que mostram os muitos benefícios da meditação (inclusive em pessoas que convivem com Esclerose Múltipla!). Para citar apenas alguns, a meditação ajuda a melhorar seu humor, reduz o estresse, diminui a ansiedade e até aumenta a massa cinzenta do cérebro – que está envolvida no controle muscular, percepção sensorial, tomada de decisões e autocontrole. Além disso, depois de pegar o jeito, meditar fica fácil e relaxante.

 

  1. Aprenda algo novo a cada dia

Defina a resolução de aprender algo novo todos os dias para ter uma melhor compreensão do mundo e como ele funciona. Felizmente, a Internet torna incrivelmente fácil aprender coisas novas.

 

  1. Escolha um Hobby

Você sabia que ter um hobby é bom para você? Os hobbies podem reduzir seus níveis de estresse, aumentar sua capacidade cerebral, melhorar sua capacidade de concentração e muito mais. Portanto, em 2020, comece um novo hobby. Se você está procurando ideias de hobbies para experimentar, algumas ideias são começar um novo livro, aprender a tocar um instrumento, aprender a jogar xadrez e começar um curso online.

 

  1. Jogue mais

Brincar é uma importante fonte de relaxamento e estimulação para adultos. Além disso, pode te tornar mais criativa e produtiva. Traga mais diversão para sua vida, tornando-a uma resolução de Ano Novo.

 

  1. Cuide da sua alimentação

Prefira alimentos in natura e, se possível, orgânicos. Consultar um(a) nutricionista pode ser uma boa para ter uma dieta balanceada para você, mas buscar consumir vegetais, legumes, gorduras e proteínas de qualidade (como leguminosas, peixes e carnes magras) já é extremamente benéfico para o funcionamento do seu corpo.

 

  1. Escreva um plano de negócios

Faça de 2020 o ano em que você para de pensar em abrir um negócio e começar a agir – tudo bem se for um pequeno negócio paralelo. O primeiro passo é escrever um plano de negócios. Depois de colocar suas ideias no papel, você ficará muito mais motivada para transformá-las em realidade.

 

  1. Pratique exercícios físicos regulares

Não importa o que você escolha fazer: entrar para uma equipe esportiva; pegue um pedômetro e dê pelo menos 10.000 passos por dia; levante-se a cada 20 minutos e alongue-se; ou participe de uma aula de dança. Viver uma vida sedentária deixa você de mau humor, diminui sua qualidade de vida e aumenta o risco de depressão.

Se quiser começar o quanto antes, a gente indica os vídeos do #BemEstarCrônico, com várias opções de exercícios físicos para você fazer!

 

  1. Leia mais livros

A leitura é um ótimo hábito para você adquirir (ou continuar) em 2021 e destacar nas suas resoluções! Faça uma lista dos livros que você gostaria de ler e defina uma periodicidade para concluir as leituras. Ler é um ótimo estímulo para o nosso cérebro!

 

 

Fonte: Redação AME

Explore mais