AME cumpre critérios de gestão e transparência e recebe novamente Selo Doar

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

É com muita alegria que nós, da AME, viemos contar uma novidade para vocês: recebemos o Selo Doar 2020, distribuído pelo Instituto Doar. Isso significa que fazemos parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão mínimo de qualidade definidos pelo Instituto Doar, baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

Segundo o site oficial, “O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT) ou o que passamos a denominar, a pedido das próprias organizações, de Selo Doar.”

A AME – Amigos Múltiplos Pela Esclerose qualificou-se como organização certificada do Selo A, e cumpriu quase que em totalidade com os critérios de avaliação, que abrangem oito grandes campos:

  • Causa e estratégia;
  • Governança;
  • Contabilidade e Finanças;
  • Gestão;
  • Recursos Humanos;
  • Estratégia de financiamento;
  • Comunicação;
  • Prestação de contas e transparência.

“Sabemos que as organizações da sociedade civil, em sua maioria, vivem do financiamento das pessoas que acreditam nelas. E, num momento em que essas organizações são desacreditadas até pelo poder público, o Selo Doar vem para destacar o profissionalismo e a transparência desse trabalho feito pelas organizações sem fins lucrativos das mais diversas áreas, que cumprem seu papel democrático. Ainda, o Selo Doar ajuda na construção de uma cultura de doação, que é tão importante para todas nós. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento e comprovarmos mais um ano que trabalhamos de forma transparente para conquistar esse selo”, afirma Bruna Rocha, vice-presidenta da AME. Sem dúvidas, não estaríamos aqui se não fosse cada um de vocês, nossos amigos e amigas múltiplas, que acompanham, apoiam e nos ajudam a seguir com nosso trabalho. Por isso, a você, o nosso obrigada! 

Nesse Dia de Doar, doe com confiança

Organizado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recurso, o Dia de Doar é comemorado nesse ano hoje, 1º de dezembro, e busca mobilizar e promover um país mais generoso e solidário, através da conexão de pessoas com causas. A iniciativa surgiu em 2012, nos Estados Unidos, e, em 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que conta com a participação de diversas instituições e milhões de brasileiros que demonstram seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Demonstre você também o seu apoio e fortaleça o nosso trabalho contribuindo para a AME nesse Dia de Doar! Basta acessar: https://doabrasil.org.br/ame-cdd

Ah! Caso você queira ajudar mais de uma causa nessa data importante, confira as outras associações que também foram certificadas pelo Selo Doar no Brasil: https://www.institutodoar.org/organizacoes-certificadas/

Explore mais

Sintomas

Fadiga: 9 dicas para você se sentir melhor

De acordo com a National Multiple Sclerosis Society (NMSS), cerca de 80 por cento das pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla sentirão fadiga em algum momento