AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

CONSULTA PÚBLICA – ROL DE PROCEDIMENTOS EM PLANOS DE SAÚDE

CONSULTA PÚBLICA – ROL DE PROCEDIMENTOS EM PLANOS DE SAÚDE

Amigos e Amigas Múltiplas, mais uma vez é hora de nos unirmos e participarmos de uma consulta pública (entenda melhor o que é uma CP aqui).

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão responsável pela regulamentação dos planos de saúde no país, abriu no dia 26 de junho a Consulta Pública 61 – RN do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Esta Consulta Pública tem como objetivo avaliar o Rol proposto para 2018 pela ANS com suas novas inclusões de procedimentos e medicamentos para o sistema privado. Ele é a referência básica para cobertura mínima obrigatória nos planos e é revisado a cada 2 anos.
Em 2016 a AME fez o pedido à ANS de incluir medicamentos de EM no novo Rol de Procedimentos dos planos de saúde ( Injetáveis: Acetato de Glatirâmer, Betainterferona 1A e Betainterferona 1B; e Infusionais: Natalizumabe e Alentuzumabe.). Para essa CP apenas o Natalizumabe foi contemplado. É de fundamental importância que a sociedade responda a essa CP e que os pacientes de EM concordem com a inclusão do Natalizumabe no rol da ANS, além de chamarmos a atenção para o requerimento de outras drogas para EM.

Além da chance de opinarmos sobre a inclusão do Natalizumabe, para pessoas em diagnóstico de EM outra resolução que está na CP é de fundamental importância: a inclusão do exame de aquaporina para diferenciação diagnóstica entre Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica.

A Consulta ficará aberta até 26/07/2017 e é uma ferramenta importante para a participação social na área da saúde no Brasil.

Não deixe de participar e compartilhe com seus amigos e amigas essa CP.

Acesse a Consulta Pública AQUI

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS