Quais benefícios de criar rotinas diárias e semanais durante o isolamento social? | AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

ENTRE EM CONTATO [email protected]
LIGUE (11) 3181-8266

Quais benefícios de criar rotinas diárias e semanais durante o isolamento social?

Quais benefícios de criar rotinas diárias e semanais durante o isolamento social?

Criando uma rotina diária

Um dos primeiros problemas com o trabalho remoto é criar um escritório em casa.

Especialistas dizem que seu escritório não deve ser seu quarto, se possível. Se o seu espaço não permitir isso, recolher a estação de trabalho do dia – como você recolheria suas coisas no final do dia no escritório – pode ajudar seu cérebro a distinguir entre tempo de trabalho e tempo livre.

Racheal Cook , estrategista de negócios e especialista em produtividade, trabalha em casa há dez anos.

Ela sugere a criação de um espaço de trabalho dedicado, mesmo que seja apenas no canto da mesa da cozinha e usando a técnica Pomodoro: mantenha o foco e trabalhe por cerca de 25 minutos, depois faça uma pausa de 5 minutos para beber água, alongar-se ou caminhar rua abaixo.

“Comece todos os dias escrevendo sua lista de tarefas para todos os projetos ou tarefas relacionadas ao trabalho que você precisa executar e priorize essa lista”, disse Cook. “Quanto mais você planejar o seu dia – melhor ainda, a sua semana -, mais pró ativo será.”

O mesmo vale para as crianças.

Os pais devem ajudar seus filhos a criar uma programação, que provavelmente incluirá trabalhos escolares em casa. Criar um espaço dedicado para as crianças concluírem seu próprio trabalho pode ajudá-las a compartimentar o dia, mesmo que apenas por alguns minutos.

Erin Wiley , MA, LPCC, é psicoterapeuta clínica e diretora executiva do The Willow Center, uma clínica de aconselhamento, que também vê casais em seu escritório em Toledo, Ohio.

Ela diz que se vestir e se preparar para trabalhar em casa ainda envolve se vestir como se estivesse a caminho do escritório.

“Escolher brincos ou colocar uma pitada de perfume é um sinal para o meu cérebro de que é hora de me concentrar e começar a trabalhar”, disse Wiley à Healthline.

Essa rotina é ainda mais importante em tempos de angústia ou caos.

 

“Para que nossas mentes funcionem com a máxima eficiência, precisamos ter ordem e estabilidade, e agora é mais difícil do que nunca”, disse Wiley. “Os hábitos simples que podemos ter feito anteriormente – arrumar a cama, secar o cabelo – são atividades simples que podemos fazer para lembrar ao cérebro que a vida ainda continua, apesar das interrupções que estamos enfrentando.”

Construindo uma rotina semanal

Brian Coughlin, autor e fundador da Hear It, que conta histórias em vários formatos, trabalha em casa em tempo integral há cerca de um ano.

Ele diz que teve que trabalhar em sua rotina para ser produtivo e combater a solidão e o isolamento.

Isso inclui manter aspectos consistentes de sua programação diária e semanal para que os dias não se misturem.

Para ele, os dias de treino são segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças e quintas-feiras, é a vez dele de preparar o jantar.

“Tornar cada dia diferente, embora também consistente, me ajudou a permanecer produtivo sem ficar entediado”, disse Coughlin à Healthline. “Meditação e yoga também se tornaram partes muito mais importantes do meu dia, e trabalhar remotamente me permitiu encaixar melhor o autocuidado em minha rotina diária.”

Outros hábitos semanais podem ser happy hours virtuais com colegas de trabalho ou amigos, bem como horários regulares de ligações telefônicas com membros da família, especialmente nos dias em que vocês estariam juntos, como aniversários e feriados.

A Dra. Tania Elliott, especialista em telemedicina, diz que as academias estão oferecendo cursos on-line e conversas em vídeo em grupo para as pessoas fazerem jantares virtuais.

Elliott diz que também é importante que os casais continuem saindo à noite, mesmo que isso signifique continuar em casa.

“Encomende”, disse ela. “Abra uma garrafa de vinho fino, apague as luzes e toque alguma música.”

Mas também é importante manter os dias da semana separados, principalmente com uma boa noite de sono todas as noites.

Idealmente, podemos converter o tempo gasto no deslocamento para o trabalho para permanecer no sono, mas esse não é necessariamente o caso.

Liz Brown , fundadora da Sleeping Lucid , diz que não é exagero dizer que a maioria das pessoas provavelmente está em seus telefones e laptops o dia todo sem uma noção clara do tempo.

Ela diz que isso pode atrapalhar o horário de dormir de uma pessoa e prejudicar sua saúde geral.

“Durante esse período difícil, é mais importante que as pessoas pratiquem bons hábitos de sono e mantenham horas de sono adequadas para que seus corpos possam se recuperar e impulsionar seu sistema imunológico”, disse Brown. “Essa pequena rotina não apenas ajuda a relaxar, mas também ajuda a combater o vírus”.

 

Em outras palavras, desligue o telefone, desligue a TV e descanse um pouco.

 

Amanhã será outro dia.

Fonte: Healthline – Traduzido e Adaptado – Redação AME

https://www.healthline.com/health-news/how-to-keep-daily-routine-during-covid19-shelter-in-place#Building-a-weekly-routine

 

Sua ajuda vale muito!

Publicamos mais de 20 matérias mensais e conteúdos exclusivos para redes sociais todos os meses, sobre saúde, doenças crônicas, qualidade de vida e formas de manejar melhor seu dia a dia. Realizamos pesquisas periodicamente para entender o que pode mudar sua vida para melhor e como fazer isso. Lutamos por melhores direitos para toda a população promovendo o trabalho de advocacy em saúde de ponta a ponta. Tudo isso, com uma equipe enxuta, formada praticamente por pessoas que vivem alguma condição crônica de doença e deficiência que dedicam integralmente seu tempo a levar melhor informação a você.

Acreditamos que a #InformaçãoÉOMelhorRemédio e, para que  possamos manter (e melhorar) a qualidade do trabalho falando sobre saúde, precisamos também da sua ajuda. Quanto custa ajudar a melhorar o mundo de quem tem uma condição crônica de doença?!

CONTRIBUA CLICANDO AQUI! <3

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS