Ministério da Saúde quer ouvir sua experiência sobre o uso de medicamentos biológicos e biossimilares no SUS

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter



Atenção médicos e pacientes



O Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Saúde, está recebendo contribuições da sociedade civil para apoiar o desenvolvimento da Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme estabelece a Portaria GM/MS nº 1.160/2018. 



Quem pode [e deve], participar da enquete?



 

  • Pacientes em tratamento com medicamento biológico ou biossimilar (familiares e amigos);
  • Profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc);
  • Produtores de medicamentos biológicos e biossimilares;


Porque participar?

Para ajudar o Ministério da Saúde a desenvolver a mais adequada política de acesso aos medicamentos biológicos e a estabelecer a regulamentação e diretrizes de fornecimento de medicamentos biossimilares.

Como participar?

As contribuições podem ser realizadas até o dia 9 de setembro de 2018 e devem ser enviadas por meio do formulário eletrônico do Ministério da Saúde, disponível no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=41243

A participação é voluntária, mas é essencial que todos contribuam, os resultados dessas contribuições serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho que irá definir a politica nacional e isso terá impacto diretamente no acesso ao tratamento de diversas doenças crônicas e incuráveis.

Informações sobre o Grupo de Trabalho para elaboração da Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)
http://portalms.saude.gov.br/gt-de-biologicos?view=default

Mais informações abaixo 😉

Explore mais

Mulher de cabeça baixa olhando para o celular. Texto à esquerda "Será que é EM?"
Diagnóstico

Será que é EM?

Está em dúvida se os sintomas que está sentido possam ser Esclerose Múltipla (EM)? Você pode ter pesquisado sobre a EM na internet e lido

Imagem com fundo cinza, à esquerda, o mapa do brasil pontilhado em tons amarelos e azuis. No canto inferior, à esquerda, em letras azuis "Por dentro do CNS", uma faixa amarela larga por trás das siglas "CNS" se prolonga até o canto inferior direito, onde tem escrito, de azul "ABR."
Conselho Nacional de Saúde

Por dentro do CNS: Abril

Em abril tivemos diferentes atividades dentro do CNS – Conselho Nacional de Saúde, entre elas, representamos o conselho na Audiência Pública sobre VACINAÇÃO CONTRA COVID-19