AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Lan Yin Tsai, a ciclista de 92 anos que é um ícone na luta contra a esclerose

Lan Yin Tsai, a ciclista de 92 anos que é um ícone na luta contra a esclerose

A senhora pedala desde 1969 e prova mais uma vez que não existe idade para quem gosta de andar de bicicleta.

Lan Yin Tsai, carinhosamente conhecia como Eiko, nasceu no longínquo ano de 1925 e foi descobrir o prazer de pedalar apenas em 1969, quando se mudou de Taiwan para os Estados Unidos. Desde então, ela usa frequentemente a bicicleta para suas tarefas diárias e também por uma causa maior: ajudar no combate à esclerose múltipla.

A taiwanesa já participou de 32 edições da Bike MS: City to Shore Ride, uma prova ciclística que busca levantar fundos para o tratamento da doença que atinge de 2 a 150 indíviduos a cada grupo de 100 mil pessoas, dependendo do país analisado. No Brasil, cerca de 30 mil pessoas vivem com esta condição.

A primeira participação de Lan Yin Tsai, que é massagista, na prova aconteceu graças a uma conversa que escutou de um garoto de 13 anos filho de uma de suas clientes que tinha o diagnóstico de esclerose múltipla. “Se um menino de 13 anos pode fazê-la, por que eu não posso?”, perguntou-se Eiko na época.

Cerca de sete mil pessoas participam anualmente da Bike MS: City to Shore, que é realizada em um ou dois dias em um trajeto que varia entre 25 e 180 milhas (40 e 290 km, aproximadamente), dependendo do nível de habilidade do ciclista.

O segredo de Lan Yin Tsai? “O corpo para de se movimentar só porque você escolhe parar de se movimentar. O organismo de qualquer um funciona melhor quando está em cima de uma bicicleta pedalando”, explica a veterana ciclista.

Fica aí a dica! 😉

Fonte: Mobibikers – http://bit.ly/2nsvaUK.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS