A senhora pedala desde 1969 e prova mais uma vez que não existe idade para quem gosta de andar de bicicleta.
Lan Yin Tsai, carinhosamente conhecia como Eiko, nasceu no longínquo ano de 1925 e foi descobrir o prazer de pedalar apenas em 1969, quando se mudou de Taiwan para os Estados Unidos. Desde então, ela usa frequentemente a bicicleta para suas tarefas diárias e também por uma causa maior: ajudar no combate à esclerose múltipla.
A taiwanesa já participou de 32 edições da Bike MS: City to Shore Ride, uma prova ciclística que busca levantar fundos para o tratamento da doença que atinge de 2 a 150 indíviduos a cada grupo de 100 mil pessoas, dependendo do país analisado. No Brasil, cerca de 30 mil pessoas vivem com esta condição.
A primeira participação de Lan Yin Tsai, que é massagista, na prova aconteceu graças a uma conversa que escutou de um garoto de 13 anos filho de uma de suas clientes que tinha o diagnóstico de esclerose múltipla. “Se um menino de 13 anos pode fazê-la, por que eu não posso?”, perguntou-se Eiko na época.
Cerca de sete mil pessoas participam anualmente da Bike MS: City to Shore, que é realizada em um ou dois dias em um trajeto que varia entre 25 e 180 milhas (40 e 290 km, aproximadamente), dependendo do nível de habilidade do ciclista.
O segredo de Lan Yin Tsai? “O corpo para de se movimentar só porque você escolhe parar de se movimentar. O organismo de qualquer um funciona melhor quando está em cima de uma bicicleta pedalando”, explica a veterana ciclista.
Fica aí a dica!
Fonte: Mobibikers – http://bit.ly/2nsvaUK.