AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Conheça 8 sites de emprego para pessoas com deficiência

Conheça 8 sites de emprego para pessoas com deficiência

Os parceiros do Blog Freedom, fizeram uma lista super completa de sites com oportunidades para pessoas com deficiência! Vem conferir 🙂

Conquistar uma vaga de emprego não é tarefa fácil: a concorrência é grande, as vagas são poucas e, em muitos casos, o nível dos concorrentes é altíssimo.

Nesse contexto, conseguir um emprego para pessoas com deficiência é, muitas vezes, ainda mais difícil, devido ao preconceito, à necessidade de adaptação ao ambiente, à acessibilidade, entre outros fatores.

Qual a realidade brasileira?

No Brasil, a lei 8.213/1991, conhecida por Lei de Cotas, obriga empresas que tenham mais de cem funcionários a destinar de 2% a 5% de suas vagas de emprego a pessoas com deficiência.

Além de cumprir a lei, algumas organizações apresentam uma cultura construtiva em questão do respeito às diferenças, priorizando a inclusão de todos. Isso se reflete no aumento do número de vagas para profissionais com deficiência.

Em algumas empresas existem programas específicos para incentivar a interação entre os colaboradores, assim como cursos preparatórios para receber os novos colegas, e demais formas de tornar a empresa acessível e um lugar amigável para se trabalhar.

A popularização da Internet e a inclusão digital têm oferecido diversas oportunidades para quem busca uma colocação no mercado. Atualmente, há um bom número de sites que oferecem vagas específicas para pessoas com deficiência, com banco de currículos e artigos sobre o assunto.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, os principais sites de emprego para pessoas com deficiência e suas particularidades. Boa leitura!

Quais os melhores sites de emprego para pessoas com deficiência?

1. Deficiente Online

Considerado um dos maiores sites de emprego para pessoas com deficiência, o Deficiente Online oferece vagas e um banco de currículos específicos para esses profissionais.

Estão cadastradas no site mais de mil grandes empresas que anunciam, periodicamente, vagas para pessoas com deficiência em todos os estados brasileiros.

Os interessados podem acessar o site e fazer o cadastro de seu currículo gratuitamente, além de realizar pesquisas e se candidatar para vagas do seu interesse. O site Deficiente Online ainda é parceiro do portal Vagas PCD.

2. Emprego PPDS

O portal Emprego PPDS é exclusivo para o anúncio de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Criado com o objetivo de desenvolver oportunidades e dar suporte à inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, o site oferece diversas vagas de emprego e um banco de currículos para empresas interessadas em contratar esses profissionais.

O Emprego PPDS oferece um ambiente específico para cadastro de currículos, busca por vagas e um espaço para que diferentes organizações possam anunciar suas oportunidades de emprego.

3. Pessoas com Deficiência

O site Pessoas com Deficiência, além de divulgar vagas de emprego para pessoas com deficiência, é também um portal de notícias e de artigos relacionados ao tema.

No link “Vagas e Emprego para PCD”, o usuário pode, além de cadastrar o seu currículo, fazer uma busca por oportunidades preenchendo campos específicos de localização, setor e até mesmo tipo de deficiência.

O site possui parcerias com grandes e médias empresas que atuam em todo território nacional.

4. Vagas.com

Vagas.com é uma das mais conhecidas empresas de recrutamento via internet. Com 19 anos de atuação no mercado, o site é líder em seu setor no Brasil e possui uma página específica para anúncios e vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Ao acessar as vagas para pessoas com deficiência, o usuário encontra uma série de oportunidades de emprego anunciadas por empresas de diferentes tamanhos. No site é possível filtrar as vagas por localização, área de atuação e nível do candidato.

A Vagas.com possui mais de 2.500 empresas cadastradas e mais de 12 milhões de currículos disponíveis em seu banco. Além disso, a ferramenta é 100% gratuita para os candidatos a uma oportunidade de emprego.

5. Emprega PCD

O site Emprega PCD oferece diversas oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência de todo o país. Além disso, as empresas interessadas podem anunciar suas vagas enviando um e-mail diretamente para vagas@empregapcd.com.br.

Já os profissionais em busca de recolocação podem cadastrar gratuitamente seu currículo e a partir de então se candidatar diretamente nas vagas anunciadas no site. Há, também, a possibilidade de solicitar o envio das novas vagas por e-mail.

6. Oportunidades Especiais

O site Oportunidades Especiais é um dos mais importantes projetos de empregabilidade para pessoas com deficiência.

A plataforma oferece vagas exclusivas para esses profissionais e proporciona outros serviços, como o envio de vagas pelo WhatsApp, divulgação de vagas em estandes montados em shoppings de todo o país, entre outras ações.

Para ter acesso às vagas é preciso cadastrar o currículo e então conhecer as diversas oportunidades oferecidas por grandes empresas. O site divulga também o seu calendário de ações em shoppings.

Outros serviços que podem ser encontrados no site são: cursos de capacitação para recursos humanos, orientação e suporte on-line, curadoria de currículo, entre outros.

7. Vagas Inclusivas

Vagas Inclusivas é uma ferramenta de recrutamento e seleção de pessoas com deficiência para oportunidades de emprego.

Em funcionamento desde 2012, o site auxilia os profissionais de recursos humanos a gerenciar os processos de seleção e encontrar profissionais qualificados para preencher as vagas em suas empresas.

O candidato deve preencher um cadastro e então pode buscar vagas por meio de campos de pesquisas específicos como: área ou cargo desejado e localização.

8. Rede Cidadã

Criada em 2002, a Rede Cidadã é uma organização não governamental sem fins lucrativos que investe no trabalho social.

Há alguns anos, a Rede criou o projeto “Rede Inclusiva”, que capacita, insere e acompanha o profissional com deficiência no mercado de trabalho. Interessados podem acessar o site e preencher um formulário. A própria equipe da Rede Cidadã entrará em contato com o candidato.

O crescimento no número e na visibilidade de sites de emprego para pessoas com deficiência colaboram diretamente com o aumento da socialização e da visibilidade desses profissionais.

Porém, mesmo com a Lei da Inclusão Social e o aumento de vagas de emprego para pessoas com deficiência, ainda é preciso contribuir para o bem-estar desses profissionais dentro das empresas, com programas de capacitação e incentivos.

Fonte: Blog Freedom: http://bit.ly/2S3yykk.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS