Casal de idosos recria álbum de casamento 70 anos depois

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Todo aniversário de casamento merece ser comemorado, não é mesmo? Agora imagina comemorar o 70º aniversário ao lado do amor da sua vida. Foi o que aconteceu com o casal chinês Wang Deyi, de 98 anos e Cao Yuehua, 97, que se casaram no já bem longínquo ano de 1945.

O mais bonito é que, para celebrar a data, eles resolveram pedir a ajuda de seus quatro filhospara remontar as fotos do dia do casamento no mesmo lugar onde ele aconteceu, no Hot Springs Park, em  Chongqing, sudoeste da China. Wang usando um vestido de noiva e Cao um terno, ele conseguiram reviver o momento do casório de forma especial.

Mas não foi tão simples quanto parece ficar casado 70 anos. Antes de casarem, em 1943, Cao teve que servir o exército durante a Segunda Guerra Mundial. Por dois anos, o casal só conseguia se comunicar por cartas através do serviço de correio militar, o que tornava a comunicação quase impossível entre os dois. Em 1945, eles se reuniram na estação ferroviária em Kunming, onde Cao desembarcou com o anel de noivado que comprara em Mianmar pedindo a amada em casamento.

Meus pais passaram por tanta coisa juntos: mudanças políticas, guerras, doenças e conseguiram permanecer unidos. O amor deles é incrível, por isso resolvemos remontar essas imagens”, disse Cao Pangpei, de 60 anos, filho mais novo do casal.

Hypeness.com.br.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre