AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Câmara dos Deputados discute medicamento para Esclerose Múltipla

Câmara dos Deputados discute medicamento para Esclerose Múltipla

Nesta terça-feira, 6.10.2015, ocorrerá na Câmara dos Deputados audiência para debater a Consulta Pública nº 19/2015 do Ministério da Saúde – sobre a continuação do medicamento betainterferona 1A 6.000.000 UI (30 mcg), Avonex®, para Esclerose Múltipla (EM) no Sistema Único de Saúde (SUS).

A audiência terá lugar no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados, dia 6/10/2015, às 14h30. O Brasil inteiro é convidado a participar!

AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose estará presente!

Na pauta, estarão representados pacientes, médicos, indústria e a CONITEC/MS. A audiência é promovida em conjunto pela Comissão de Seguridade Social e Família e pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Trata-se de um importante debate, que merece, inclusive, ser objeto de audiência a ser promovida oportunamente pelo próprio Ministério da Saúde.

Autor: Marco Aurélio A. Torronteguy.

Fonte: Departamento Jurídico AME | Marco Aurélio A. Torronteguy – 05/10/2015. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.