AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Advogada com paralisia cerebral cria site sobre acessibilidade

Advogada com paralisia cerebral cria site sobre acessibilidade

De acordo com IBGE, há mais de 45,6 milhões de cidadãos com deficiência no Brasil. Pensando nisso, a advogada paulistana Nathalia Blagevitch, de 24 anos, que nasceu com paralisia cerebral, idealizou o site Caminho Acessível para promover a acessibilidade e a inclusão.

O site foi pensado para difundir e trocar informações sobre temas diversos relacionados aos deficientes de maneira leve. Um dos recursos de acessibilidade da página é o ‘WebLibras’, software criado pelo ‘ProDeaf’, que traduz textos online do português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O portal conseguiu ser criado após o apoio do programa ‘DeloitteInclui’, que promove desde 2009 a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Outro projeto interessante é a biografia ‘Tente Outra Vez‘, livro que conta sobre a vida de Nathalia Blagevitch.

Assista aqui mais sobre esta história inspiradora! <3

Fonte: Catraca Livre – 09/09/2015. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *