AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

ENTRE EM CONTATO [email protected]
LIGUE (11) 3181-8266

Agosto Laranja 2019: Vamos falar de EM!

Agosto Laranja 2019: Vamos falar de EM!

O dia 30 de agosto foi estabelecido como a data nacional para conscientização da Esclerose Múltipla oficialmente em 2006. Desde então, a luta para tornar a EM visível continua a todo vapor – e é nesse contexto que surge o Agosto Laranja, um mês inteiro repleto de ações voltadas para conscientizar e informar sobre o que é Esclerose Múltipla. Acreditem se quiser: 80% das pessoas no Brasil não fazem ideia do que é EM!

Em 2019, o Agosto Laranja já começou desafiador – no melhor sentido da palavra! O #DescasqueOLaranja invadiu as redes sociais, e foram dezenas de vídeos compartilhados de quem aceitou o desafio de tentar descascar a uma laranja até o fim sem deixar a casca quebrar pela Esclerose Múltipla.

Tudo isso combina com divulgação de informação de qualidade. Por isso, a AME compartilhou durante todo o mês conteúdos informativos sobre a EM, para ler e espalhar nas redes sociais. Mediamos um bate papo de qualidade especial sobre um tema requisitado no momento: Cannabis e EM! Os convidados foram pra lá de especiais: a nutróloga Patrícia Savoi e o ativista Gilberto Castro, que conversaram um pouco sobre os benefícios, desafios e indicações de uso da terapia alternativa no Brasil. Assista aqui! 

E por falar em divulgar informação, você conhece o Pedale Por Uma Causa? O evento está em sua 5ª edição, e foram mais de 2.000 participantes pedalando pela EM em 18 cidades de todo o Brasil e mais de 1,5 tonelada de alimentos arrecadados para serem distribuídos em diversas instituições.

Outras ações que visibilizaram a EM foram os letreiros das rodovias divulgando o Agosto Laranja e as Cúpulas do Congresso, que ficaram iluminadas de laranja nos dias 26 a 31 de agosto.

Marcamos presença em diversos eventos: participamos da abertura da Casa da EM e contamos tudo que aconteceu por lá nas nossas redes sociais e apresentamos a pesquisa de Empregabilidade e EM em uma parceria especial com a Firjan no evento “Como reduzir os impactos da esclerose múltipla no mercado de trabalho?”, com a fala da nossa vice-presidenta Bruna representando o ponto de vista de quem vive com EM sobre o assunto. Também conferimos a exibição do documentário “Diário de Ludwina” no Museu de Imagem e Som de Santos (MISS) – o longa sobre EM tem apoio e participação da AME; e falamos na TV Alesp sobre conscientização, Esclerose Múltipla e o nosso trabalho – confira aqui!

E por falar de evento, para fechar o mês com chave de ouro, a Ação no Parque 2019 reuniu centenas de pessoas em um dia repleto de qualidade de vida! Tivemos massagem, pipoca, algodão doce, gincanas e muita informação sobre EM em um sábado ensolarado no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Foram diversos momentos de conscientização muito importantes nesse mês, mas não podemos parar por aí: a informação deve durar o ano inteiro! Desse jeito, conseguimos fazer diferença na sociedade que vivemos e ajudamos a melhorar cada vez mais a vida de quem vive com EM. Vem com a gente?

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS