AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Um componente de folhas de oliveira pode ser eficaz contra a EM

Um componente de folhas de oliveira pode ser eficaz contra a EM

O ácido que contenha folhas de oliveira pode ter potencial terapêutico contra doenças como a esclerose múltipla, diz um estudo.

A esclerose múltipla afeta cerca de 46.000 pessoas só na Espanha, e a cada ano cerca de 1.800 novos casos são diagnosticados. Sua cura permanece desconhecida, mas pesquisas nos fazem olhar para o futuro com otimismo, graças a novos tratamentos disponíveis para retardar o avanço e a incapacidade gerada. Nós continuamos avançando para obter resultados para esta doença autoimune não tenha efeito sobre a qualidade de vida dos pacientes que convivem com sintomas tais como tremores, incontinência urinária ou perda de mobilidade nas pernas.

Os investigadores na Universidade de Valladolid descobriram que folhas de oliveira ter um efeito terapêutico contra doenças inflamatórias, tais como a esclerose múltipla. A chave parece estar no presente ácido oleanólico na cutícula e nas próprias folhas desta árvore perene, usadas desde a antiguidade devido a qualidade de frutos e óleo que você pode obter a partir deles.

O estudo, publicado na revista British Journal of Pharmacology, reúne as propriedades deste ácido em folhas de oliveira para ajudar a combater os sintomas e sinais clínicos de doenças com componentes anti-inflamatórios. Usá-lo como princípio ativo permitir tornar a evolução da doença mais lenta, também contribuindo para mitigar significativamente suas manifestações.

Nas palavras dos próprios cientistas, “o desenvolvimento da doença torna-se mais lento podendo reduzir ou cessar os processos inflamatórios associados”. Eles têm não patentearam uma aplicação farmacológica e estão acompanhando de perto como estes compostos podem afetar o benefício que ocorre.

Esta descoberta também demonstra a importância de melhorarmos o diagnóstico uma vez que a influência na prevenção e evolução da doença ainda é origem desconhecida.

 

 

http://esclerosismultipleultimasnoticias.blogspot.com.br/2015/02/un-componente-de-las-hojas-de-olivo.html?spref=fb&m=1. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta