AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Solidares en Peloton: boa ação em alto mar

Solidares en Peloton: boa ação em alto mar

O barco Solidares en Peloton, que forma a sigla SEP, de Sclérose En Placas, nome francês para Esclerose Múltipla, participa da competição náutica Transat Jaques Vabre e será recepcionada na vila da Regata, em Itajaí/SC, a partir da próxima terça-feira, por associações, ONGs e blogueiros de Santa Catarina e São Paulo – todos ativistas da causa Esclerose Múltipla. A vela é da Arsep (Fondation pour l’Aide à la Recherche sur la Sclérose En placas), respeitada fundação de Esclerose Múltipla da cidade de Paris, na França. A largada da maior travessia transatlântica do mundo aconteceu na cidade de Le Havre, na França, no dia 25 de outubro, com previsão para chegar na portuária cidade de Itajaí na sexta-feira (20/11).

A Fondation pour l’Aide à la Recherche sur la Sclérose En placas (ARSEP Fondation) é uma organização de suporte da Federação Internacional de EM,  foi fundada em 1969 e tornou-se uma fundação em 2010 com sede em Paris. Algumas das suas colaborações para a causa da EM no Mundo são:

• Investimento de €2 milhões para cerca de 40 projetos franceses e internacionais de pesquisa em EM;

• Comunicação de avanços médicos e científicos para o público através de boletins de notícias e eventos anuais;

• Comunicação com a comunidade médica e científica por meio de um congresso anual;

• Aumento do “awareness”/conhecimento sobre a EM e captação de recursos através de apoio a eventos esportivos.

A AME estará presente para recepcionar a vela Solidares en Peloton, ao lado da nossa querida anfitriã em Itajaí, Cynthia Macedo, e dos amigos da Associação de Apoio aos Pacientes de Esclerose Múltipla de Joinville e Região (Arpemj) e Associação de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla da Grande Florianópolis (Aflorem).

Para acompanhar o percurso pelo Atlântico, clique aqui.

E se você está na região, não deixe de comparecer e ajudar a divulgar a Esclerose Múltipla! \o/

Fonte: Redação AME – Amigos Múltiplos Pela Esclerose | 20/11/2015.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *