AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

ROUPAS QUE RESFRIAM PARA ENFRENTAR O VERÃO

ROUPAS QUE RESFRIAM PARA ENFRENTAR O VERÃO

Todo verão, aqui na AME, buscamos falar sobre formas de se refrescar para diminuir a piora de sintomas da EM causadas pelo aumento das temperaturas (veja aqui mais matérias sobre calor e EM no nosso site).  Isso porque mesmo um pequeno aumento na temperatura do seu corpo – os pequenos um quarto de grau – pode tornar mais difícil para seus nervos para enviar impulsos elétricos. Isso pode fazer você se sentir cansado e fraco e causar problemas de visão.

Nem todos com EM são afetados pelo calor e os sintomas relacionados ao calor não duram muito tempo. Mas se estiver quente, pode achar difícil de se divertir durante os meses mais quentes ou enquanto você está ativo.

Existem muitas maneiras de se refrescar, como o uso de ar condicionado, ventilador, comer  um picolé ou tomar banhos gelados. Mas quando estes não bastam, algumas pessoas já usam as roupas que refrescam, ou vestes refrigerados.

Como funciona

O colete de refrigeração absorve o calor do seu corpo e suor. Ele também tem embalagens que mantém o seu peito e barriga bem. Algumas dessas vestes usam pacotes que precisam ser congelados antes do uso (como os de sacolas térmicas), outros são alimentados por baterias.

Como se usa?

Quando usá-lo: Você deve usar um colete de resfriamento quando seu corpo está muito quente ou vai sair em um dia muito quente. Você também pode usá-lo quando estiver ativo (como ir para uma caminhada ou jardinagem).

Quando colocá-lo: É melhor colocar seu colete de resfriamento em pelo menos meia hora antes de você acha que vai precisar dele. O ideal é usá-lo sobre uma camisa fina que permite a umidade passar por ele. Se você usá-lo, certifique-se de que sua camisa é feita de tecido respirável, como linho ou algodão.

Quanto tempo ele trabalha: Roupas que refriam (Cooling ) normalmente o mantém fresco por até 3 horas. Mas você terá que testá-lo para ver como ele funciona para você e como diferentes atividades e ambientes afetam como você se sente.

Antes de comprar um

Converse com seu médico ou enfermeira sobre o que seria certo para você. Pode ser interessante experimentar alguns antes de investir na compra de um específico.

Texto original em WebMD

Tradução e adaptação Redação AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS